Bem-vindo à Comunidade UBNT

VPN L2TP sem acesso a rede local

Boa noite,

Estou iniciando um projeto com unifi com 1 unifi gateway pro e 4 unifi LR para wireless, está tudo funcionando e preciso liberar acesso externo com VPN, segui o tutorial abaixo e consigo conectar remotamente, mas não consigo acesso os endereços da rede interna,  não consigo fazer um ping nem nenhum host da rede, devo ter que liberar algo mas não encontrei, caso alguém possa me ajudar, agradeço.

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115005445768-UniFi-L2TP-Remote-Access-VPN-with-USG-as-RADIUS-Server

Comentários

• R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Conectado na VPN você consegue pingar o próprio roteador? No endereço IP interno da VPN?
  • Olá Amigo, obrigado pela resposta

Mas não consigo, exatamente esse problema, eu conecto na VPN e não consigo alcançar o IP do gateway ou qualquer outro IP da rede, veja um print de como criei as redes, o unico ip que consigo conectar é o proprio IP que a conexão pega que é 10.5.1.1

Screen Shot 2018-04-25 at 19.25.11
    Screen Shot 2018-04-25 at 19.25.22
    Screen Shot 2018-04-25 at 19.25.44
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Certo então a conexão VPN não está sendo estabelecida. L2TP sobre IPsec não é algo tão simples de se trabalhar, se você não tem experiência prévia eu recomendo buscar outra opção com OpenVPN ou PPtP(que também tem os seus percalços).
  • Bom dia amigo, voce conseguiu fazer a vpn l2tp funcionar, estou com o mesmo problema e procuro alguém para auxiliar. Grato
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.