Bem-vindo à Comunidade UBNT

DNS Entre VLANs

Boa tarde senhores,

Alguém pode me ajudar a criar uma solução para DNS entre VLANs ?

O DNS só esta resolvendo entre equipamentos dentro da mesma VLAN

Criei uma regra deixando passar a porta 53, mas quando apliquei minha rede toda caiu.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1190 Pontos
    Se as configurações de roteamento inter-VLAN estiverem corretas no seu roteador e switch(es), então um servidor DNS em qualquer uma das suas redes locais será automaticamente alcançável pelas outras, exceto para aquelas sub-redes que sejam habilitadas com a política guest (visitantes). Caso alguma rede seja guest e tenha que acessar esse servidor DNS em outra sub-rede, basta cadastrar o IP na pré-autorização das configurações de Guest Control. 
  • o DNS é o meu Security Gateway
    Então o acesso ao cache DNS dele já deveria estar funcionando por padrão mas sub-redes locais, a menos que o próprio USG não esteja conseguindo alcançar os servidores DNS externos para resolver os nomes...
  • Uma usuária questionou se o reverse look up estava habilitado
    O servidor DNS do USG é apenas um cache/forwarder que aponta para outro(s) servidor(es) externos. Ele não substitui o servidor DNS autoritativo/recursivo de um domínio que permite configurar a resolução reversa dos nomes. Se essa é a sua demanda, então deve instalar um servidor DNS local na sua rede, por exemplo usando o bind ou unbound no Linux. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.