Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Alarm: AP Disconnected

Estou recebendo constantes e-mails de alertas informando que o AP foi desconectado, comecei a monitorar e a rede do equipamento também deixa de funcionar e depois volta em média de 1 a 2 minutos off e depois volta a ficar ativo.

Teria alguma configuração específica, pois não estou com problema na minha rede elétrica e isso ocorre constantemente 3 a 4 vezes ao dia.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1190 Pontos
    O status "disconnected" não quer dizer que o AP reiniciou, quer dizer apenas que houve perda de comunicação dele com a controladora. Essa condição normalmente está relacionada com algum problema físico na rede ou eventualmente de configuração na máquina que hospeda a controladora. 

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/205231710-UniFi-UAP-Status-Meaning-Definitions
  • Ok, o status "disconnected" não quer dizer que o AP reiniciou, mas na maioria das vezes que recebo o e-mail de notificação o AP reinicia.
    Já verifiquei toda minha estrutura física e a mesma está correta, utilizo a controladora em um notebook, poderia ser esse o problema?
    A controladora estar instalada localmente em uma máquina ou remotamente na nuvem não tem nenhuma relação com o AP reiniciar. Se o seu AP realmente reinicia, então certamente você tem um problema físico relacionado a alimentação/cabeamento. Se apenas o status fica "disconnected", então o laptop pode sim ser a causa do problema. 
  • A controladora está instalada localmente em um laptop. 
    Vou revisar o cabeamento/alimentação.
  • No meu caso uso um cloudkey ligado na porta 8 do UniFi ® Switch 8, na porta 1 dele esta ligado o modem da vivo e nas demais os Aps, porém somente um dos Aps fica desconectado.
    Provavelmente problema físico, seja no cabo, no terminal, no injetor, na porta do switch, na porta do AP, etc. Faça um teste com esse AP isolado em bancada usando um patch-cord diretamente conectado no switch e ficará fácil isolar se é algo relacionado ao ponto de rede em que esse AP foi instalado. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.