Bem-vindo à Comunidade UBNT

Curso UEWA é mais para certificação ou mais mão na massa?

Boa tarde,

Gostaria de  saber de quem já fez o curso UEWA se ele é mais destinado para certificação mesmo ou ele é mais mão na massa?
Quero começar a trabalhar com Ubiquiti, já trabalho com outro vendor, mas não especificante wireless.

Vi esses dois cursos:

Inicialmente não tenho interesse na certificação, mas sim no conhecimento.

Podem passar suas percepções?

Um abraço;

Comentários

• R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Ambos na verdade. Ao final do curso, você faz a prova que é teórica apenas, mas o curso é mão na massa sim. tanto que é obrigatório o kit para cada aluno poder trabalhar e fazer seu laboratório. Vale muito a pena curso, o custo é baixíssimo perto do benefício.
    Neste caso, o passo inicial é o curso e certificação mesmo, você não vai sair de lá um guru, mas sim com um excelente entendimento de toda a base necessária para operar os equipamentos que fizerem parte daquele curso, OK?
    Rogerio_Souza
  •  @R4V3R  Eu realmente vi no material oficial que existe este Kit para cada aluno, porém não tinha certeza se no curso realmente era fornecido. Bom vamos lá, obrigado pelo seu ponto de vista. 
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Veja bem, não é "fornecido", mas sim disponibilizado durante a duração do curso. No curso UEWA o mínimo que cada aluno vai ter acesso para usar como laboratório é um UniFi AP, OK?
    O material de cada curso(apostila) você poder acessar previamente, elas foram disponibilizadas publicamente há alguns meses... https://www.ubnt.com/download/trainings
  • Ai, já vi esse conteúdo em outro post e fiz o download para verificação antes do curso. Valeu.
  • CarlosBCarlosB 51 Pontos
    Infelizmente no curso que fiz (UEWA) não foi disponibilizado equipamento individual. Na verdade, nenhum aluno teve acesso a qualquer equipamento. E ainda estou esperando o certificado chegar - disseram que iria levar 'até' 60 dias - e camiseta então nem pensar...

wpereiraonline Melhor confirmar por escrito antes de fechar o contrato. 
    Se não tem interesse no certificado e dependendo do conhecimento que já tem sobre redes e Wi-Fi, na minha opinião, talvez valha mais a pena você investir o dinheiro do curso em equipamentos e estudar a documentação do curso.

Apenas para deixar claro, o curso que fiz não foi na Entelco.

[ ]'s

Carlos Eduardo
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    @CarlosB, todo o curso UEWA, assim como os demais são padronizados pela Ubiquiti, e esse formato tem que ser seguido. Eu falo isso como UCT, pois embora não ministre cursos, tenho acesso às informações, e algumas delas são públicas inclusive, como o material contido nos kits tanto de estudante como instrutor, o layout da sala, etc... Esta tudo listado aqui: https://dl.ubnt.com/docs/training/UCT-Brochure.pdf
    Agora, se você teve algum problema com a instituição em que fez o curso, recomendo primeiro tentar contato diretamente com eles pra resolver a situação, e não obtendo êxito, diretamente com a Ubiquiti se for necessário, OK?
  • CarlosBCarlosB 51 Pontos
    @R4V3R obrigado pelas informações e pelo link. 
    Apesar do curso não ter seguido as normas do manual ainda assim foi proveitoso, não posso falar pelos demais alunos. 

Eu sabia que deveria ter equipamento para o aluno mas, embora desapontado, não me fez muita falta. Fiz o curso mais pelo certificado e esperava recebê-lo ao final da prova e, assim como não havia equipamento, também não havia certificado...

Entrei em contato com o professor e a empresa e, conforme acordado, esta ainda tem mais alguns dias para entregá-lo impresso. Caso isso não aconteça, entrarei em contato com a Ubiquiti.

E o pior, foi mais caro que na Entelco!!!! ~X(

[ ]'s

Carlos Eduardo
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    Entendi, bom, eu sinto muito pela experiência ruim, e de fato, essa era uma situação que eventualmente ocorria pois os certificados eram enviados pela Ubiquiti e isso poderia levar meses em alguns casos, não sendo culpa da empresa local que ministrou os cursos.
    No entanto, a Ubiquiti reconheceu a fragilidade desse sistema e modificou ele, então nas versões mais novas dos cursos os kits por aluno tem que ser comprados e disponibilizados previamente, incluindo o certificado, que logiacamente só será recebido se o aluno completar a prova com sucesso. Pelo que me consta, os cursos denominados UEWAv2 devem ser todos neste sistema.
  • Pessoal, obrigado pelas informações. 
    Assim que tiver novidades eu posto aqui para ajudar outras pessoas interessadas no assunto.

• Olá a todos, fiz o curso de certificação e recomendo, é mão na massa sim. Um abraço.
  • renatodcnrenatodcn 1 Point
    editado julho 2017
    Fiz a certificação pela Entelco e recebi o certificado impresso na hora.
    O material que R4V3R informou, também me disponibilizaram assim que cheguei no local do curso.

... ahh, alguém sabe como coloco a badge UEWA na minha assinatura?
  • R4V3RR4V3R 8499 Pontos
    @renatodcn, isso não é um recurso do forum, você tem que editar as imagens, a assinatura e inserir manualmente...
  • R4V3R disse:

R4V3R disse:

Bom dia Senhores,

Aproveitando o topic que fala do mesmo tema, estou querendo fazer o curso UEWAv2 da Entelco que vai ter aqui em BH agora início de dezembro, notei que a prova é em Inglês.
    Uma dúvida, para quem tem um inglês técnico, razoavelmente bem na leitura consegue fazer a prova de boa ?

Já trabalho aqui na empresa com Ubiquiti AP-AC-PRO e tenho um pouco de experiência com eles...

Obrigado
  • Pessoal, boa tarde.
    Existem treinamentos de certificação em Belo Horizonte? Só consegui localizar em São Paulo e no Nordeste.
    Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.