Bem-vindo à Comunidade UBNT

Redefinir ip de dispositivos

Boa tarde estou. 
sou iniciante com os equipamentos e preciso de uma ajudinha 

Após a atualização para o ultimo firmaweare do unifi switch 24 os meus não provisionam mais 
o USG esta com as config. padrão: 192.168.1.1 

mas na controladora todos os devices aparecem 192.168.0.xxx, e não consigo provisionar. Qual seria a solução?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    Todos os seus APs não estão recebendo um IP do escopo padrão configurado no DHCP do USG e estão desconectados da controladora. Se os APs e a controladora estiverem em sub-redes diferentes, então você terá que fazer a adoção em L3 apontando os devices UniFi para o IP da sua controladora, conforme explicado no link abaixo. Caso não seja esse o caso, então você terá que revisar e corrigir as configurações do seu USG para entregar os endereços corretamente. 

http://bit.ly/UniFi-L3

• não consigo acessar via ssh 

• E nas configurações, o subnet esta : 192.168.1.0/24   .... não deveria estar como 192.168.1.1/24 ? 

O que deveria ocorrer depende do status do seu USG na controladora e/ou da existência de outro roteador/servidor com DHCP ativo na sua rede. Se por acaso o USG ainda não foi adotado, então sequer ocorreu o provisionamento dessas configurações no software da controladora. Além disso, o status dos APs está desconectado, logo a informação de IP não está atualizada até você corrigir o "problema". Recomendo assistir o vídeo compartilhado antes para entender como funciona a configuração inicial do UniFi. 
  • iyfbrasiliyfbrasil 0 Pontos
    editado novembro 2019
    Sim, o USG não foi adotado pois da adoption failed e consecutivamente não consigo aplicar as mudanças. E não consigo acessar a tela do usg tbm. Resetar fisicamente poderia ajudar ?

Por várias vezes assisti o vídeo pois o problema não é de hoje, mas os pontos que citei (subnet e distribuição de ip) não são conforme. tentei fazer a modificação ip LAN no painel network porém mesmo após salver o subnet permanece como 192.168.0.1 e os devices sobem como 192.168.0.xxx. 
    Por favor me ajude!

Tentei utilizar backups e trazer as configurações antigas de volta mas os devices não recebem as alterações. parece que está com o ip fixo memso que nas confg do AP esteja configurado para DHCP

• Mais um detalhe ... exitem SSID de configurações passadas que não está na controladora atualmente porém aparece nos pcs. 
    A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi o USG deve ter pelo menos o firmware 4.4.34. O USG tem uma interface web local em 192.168.1.1 (na LAN) que permite configurar a conexão WAN dele antes mesmo da adoção na controladora. Depois de configurar a WAN e ter conexão externa, você pode atualizar seu firmware via SSH nesse mesmo IP através da interface LAN. Depois de adotado, ficam valendo apenas as configurações da controladora. 
  • Olá Samuel muito obrigado pelo suporte. Consegui resolver o problema na minha rede a dois dias atrás. Descobri que tinha um switch e um roteador de outra marca que esta ligado ao switch unifi. Acho que no processo de atualização do switch unifi o segundo roteador começou a distribuirips, estava endereçando os AP conectados a ele com final 0.1, desconectei os AP e liguei direto no switch unifi e o AP foram adotados e configurados sem problemas. Depois disso liguei-os novamente ao segundo switch e tudo voltou ao normal. Logo logo estarei adquirindo um segundo switch para poder ter todo controle pela controladora. 

Falha minha em não ser atento a instalação. 

Muito obrigado pelo atendimento! 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.