Bem-vindo à Comunidade UBNT

Redefinir ip de dispositivos

Boa tarde estou. 
sou iniciante com os equipamentos e preciso de uma ajudinha 

Após a atualização para o ultimo firmaweare do unifi switch 24 os meus não provisionam mais 
o USG esta com as config. padrão: 192.168.1.1 

mas na controladora todos os devices aparecem 192.168.0.xxx, e não consigo provisionar. Qual seria a solução?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    Todos os seus APs não estão recebendo um IP do escopo padrão configurado no DHCP do USG e estão desconectados da controladora. Se os APs e a controladora estiverem em sub-redes diferentes, então você terá que fazer a adoção em L3 apontando os devices UniFi para o IP da sua controladora, conforme explicado no link abaixo. Caso não seja esse o caso, então você terá que revisar e corrigir as configurações do seu USG para entregar os endereços corretamente. 

http://bit.ly/UniFi-L3

• não consigo acessar via ssh 

• E nas configurações, o subnet esta : 192.168.1.0/24   .... não deveria estar como 192.168.1.1/24 ? 

O que deveria ocorrer depende do status do seu USG na controladora e/ou da existência de outro roteador/servidor com DHCP ativo na sua rede. Se por acaso o USG ainda não foi adotado, então sequer ocorreu o provisionamento dessas configurações no software da controladora. Além disso, o status dos APs está desconectado, logo a informação de IP não está atualizada até você corrigir o "problema". Recomendo assistir o vídeo compartilhado antes para entender como funciona a configuração inicial do UniFi. 
  • iyfbrasiliyfbrasil 0 Pontos
    editado novembro 2019
    Sim, o USG não foi adotado pois da adoption failed e consecutivamente não consigo aplicar as mudanças. E não consigo acessar a tela do usg tbm. Resetar fisicamente poderia ajudar ?