Bem-vindo à Comunidade UBNT

Usar mesmo SSID do modem no AP

Tenho um modem technicolor que recebo o sinal da internet e disponibilizo o wifi. Estou com um AP UniFi AP-LR v2 e gostaria que a rede sem fio fosse o mesmo nome da rede do modem. Tem como fazer isso ? Pois esse Ap iria ficar num outro comodo do apartamento com o sinal mais fraco. Quando coloquei com o mesmo nome recebi a mensagem de " Foi detectado um ponto de acesso desonesto teste [90:xx:xx:xx:xx:47] " Alguém pode me dar uma ajuda nessa duvida ?

Comentários

• Nada te impede de usar o mesmo nome de SSID em equipamentos de diferentes fabricantes, embora essa não seja uma boa prática de gerência. O roaming vai funcionar sem nenhum recurso exclusivo de uma plataforma específica e você não terá a gerência centralizada da sua rede sem fio. Inclusive essa mensagem de "Rogue AP" que a controladora UniFi acusa já e consequência dessa falta de gerência centralizada. É apenas um aviso da controladora de que existe outro equipamento Wi-Fi que não é gerenciado por ela, mas que está propagando o mesmo nome de SSID, o que indica um potencial problema em um ambiente centralizado que seja exclusivamente UniFi. 
  • iratiirati 0 Pontos
    Eu já tentei diversas vezes isso que vc está querendo. E digo que não fica bom. Unifi se dá bem com unifi justamente por sem controlada de um único gerenciador,  não ser que vc baixe os db do wifi do modem a ponto que nunca um wifi nem do modem, nem do unifi enxergue o outro. Mas se for só na tua casa sem ser ambiente corporativo ok. Só lembre de colocar além da mesma senha, o mesmo tipo de criptografia, se não vai dar problema. Vai ficar caindo, vai dar falha de autenticação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.