Bem-vindo à Comunidade UBNT

<portal-272> ERROR guest - [Internal Error] invalid ec, new one created

Pessoal estou com uma msg de ERROR no log, server.log, /var/log/unifi/server.log

Referente ao Portal Guest.

Alguém tem identificado o que possa ser?

S.O Ubuntu Server 18.04
Versão Controller - 5.11.39.0

Comentários

• O primeiro ponto a avaliar é quando a mensagem começou a aparecer e tentar identificar qual foi o gatilho, por exemplo alguma atualização de firmware do AP ou mesmo alguma atualização em algum(ns) dispositivo(s) cliente(s), já que parece haver um erro de identificação entre as partes (encrypted cookie). Depois de tentar levantar essas informações, uma sugestão seria fazer uma “limpeza” no BD da controladora, conforme explicado no artigo abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204911424-UniFi-How-to-Remove-Prune-Older-Data-and-Adjust-Mongo-Database-Size

• Samuel, não houve atualização de firmware em nenhum dos sites. Após migração dos APs de outra controller para esta não teve estes updates.

Instalação é recente, nem 1 mês. Recomenda a limpeza da base?

• Sim ou pelo menos tentar fazer um backup/restore só das configurações sem nenhum dado histórico para avaliar se existe algum dado "quebrado". O ideal mesmo antes de executar qualquer ação é aquilo que eu já disse antes, identificar o gatilho...
  • Samuel, o problema é que não sei de fato quando começou a acontecer, para ter esta noção do gatilho. eu comecei a acompanhar o server.log por acaso, e peguei o erro.
  • Estas opções estão de acordo Samuel?

• O redirecionamento HTTPS requer um certificado na controladora. Se você já tinha o certificado funcionando antes desse problema começar a acontecer, então essa não seria a causa dos erros. Você já avaliou o comportamento dos logs quando desabilita o redirect do HTTPS? Por isso seria importante identificar quando o problema começou a acontecer e tentar relacionar com alguma ação/alteração, caso contrário você vai "rodar em falso" tentando resolver algo sem saber a causa...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.