Bem-vindo à Comunidade UBNT

Alguns sites sem acesso!

Boa noite!
Estou precisando de um auxilio em um problema de acesso.
De uma sema para cá, alguns sites na empresa não estão sendo possível seu acesso, porém a rede de forma geral, trafegam pela internet normalmente.
Como são sites específicos (extranets), preciso identificar o problema.
Já fiz contato com meu provedor A de internet e não identificaram nenhum problema, onde fizemos trocas de IP para uma possível blacklilst, também isolei ligando uma máquina direto na ONU do provedor A e navegou sem problema nesses sites.
Agora quando eu coloco sobre meu gateway USG 4P - Pro, os sites não abrem. Nessa mesma situação, eu colocando um outro provedor B no USG para teste (vivo por exemplo), eu consigo abrir os sites. mas quando volto para o provedor A, dá esse problema. Lembrando que eu testei esse provedor A isolando os equipamento, usando direto numa máquina, não tive problema em abrir os siste.
Alguém já se deparou com algum tipo de problema parecido ?
Obrigado!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1396 Pontos
    O recurso IPS/IDS do USG está habilitado nas configurações do site? Se sim, é possível que ele tenha enquadrado esses destinos como maliciosos e esteja fazendo o bloqueio como medida de proteção. No artigo abaixo você encontra mais informações sobre o IPS do USG:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360006893234-UniFi-USG-Configuring-Intrusion-Prevention-Detection-System-IPS-IDS-
  • skremerskremer 22 Pontos
    Bom dia!
    Não está habilitado.
    Até depois desse problema, habilitei e salvei....depois voltei a desabilitar, na esperança de algo, mas nada ainda.
    Galera, problema continua.
    Fiz mais alguns testes e o interessante é quando eu autentico via PPOE direto no USG, ele tem esse problema de não abrir algumas paginas, porém quando coloco um roteador para autenticar e depois link no USG, navega sem problema.
    Gostaria de saber se consigo alguma informação do USG via console, ou terminal que possa levar ha alguma informação.
    Há, concluindo o teste, eu peguei um outro USG e deu o mesmo problema, ou seja, é com os USG da ubiquiti quando ele faz o PPOE.
    Grato!
  • UI-SamuelUI-Samuel 1396 Pontos
    Se o problema ocorre apenas quando o USG está conectado via PPPoE, pode ser algum indicativo de diferença no tamanho do MTU com o seu provedor. Você pode tentar alterar o parâmetro MSS Clamping nas opções do USG para mudar o MTU padrão que é 1492 no PPPoE. Esse parâmetro tem valor padrão de 1452 para um MTU de 1492, então você pode tentar alterá-lo para 1440 para ter um MTU de 1480.

> Devices
    > Selecionar o USG
    > Config
    > Advanced
    > MSS Clamping
    > Custom
    Legal Samuel, vou verificar. Obrigado por enquanto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.