Pessoal do fórum, não encontrei algo sobre o assunto que estou postando aqui.
O cenário é o seguinte, antes eram 3 Rocket M5 com painéis 20-90, hj coloquei no lugar 3 painéis LAP-GPS para trabalhar em conjunto com o PTP Airfiber 5XHD (ao qual eu achei top)
Mas é simples, eu ativei o GPSsync em 5ms, 67/33 sendo todos nanoloco M5, o mais longe é 1km, pior sinal -57 e sem falar que não tem ruido já que só tem eu na cidadezinha. o TDD em FLEXIBLE LEGACY funciona perfeito e baixa latência,>
~3ms da central, > ptp airfiber , > cliente. Já no FLEXIBLE NEW vai para ~12ms, e em Fixed 5ms a latência vai para 22ms, em Fixed 8ms 75/25 vai p ~34ms e não testei em 10ms.
O Problema é que quando ativo, os clientes não seguram de jeito nenhum o pppoe, e fica o tempo inteiro se reconectando.
Comentários
Quanto a proporção 67/33, 75/25 ou 50/50, tem que deixar tudo igual em todos os paineis do mesmo pop, pois se não, não fará sentido sincronizar, pois os paineis continuarão a ter time slots distintos o que causará colisão de dados de modo igual...
o problema é que os clientes ficam desconectando o PPPoE o tempo todo. Oq pode estar ocasionando isso?
Você pode comprovar a real eficiência da família de rádios airMAX AC quando utilizados de forma correta através dos seguintes cases de sucesso:
Rádios airMAX AC ou Fibra? Case de Sucesso no Provedor Flix Telecom (RJ)
Provedor NetMais Entregando Planos de 50 Mega com Rádios airMAX AC
Outra fonte rica de conhecimento é a apostila traduzida da certificação UBWA, que pode ser encontrada nesse link.