Bem-vindo à Comunidade UBNT

LITEBEAM 5 AC GEN2 - PTP - 13.55KM !!! LBE-5-AC-GEN2

@UBNT-Samuel Boa Tarde. 
Mais uma vez a Ubiquiti me surpreendeu com a Linha AC!! Quero compartilhar um PTP para uso de rede privada, não comercial, para transporte de video,no qual consegui 110Mbps de down x 102Mbps de up neste PTP utilizando um rate de 6X. 
PTP de qualidade a baixo custo. Obrigado Ubiquiti.

Dados do Enlace:
Antenas/Rádios : Litebeam 5 AC GEN2 23dbi
PTP: 13.95km
Fresnell: 100%
Piso de ruido: Médio/alto (região metropolitana)
Altura torre A: 58m rooftop
Altura torre B: 28m rooftop
Sinal recebido: -66dbm
Potencia:21dbm
Frequência utilizada:5745Mhz
Canais Poluídos: (5100 à 5300)  (5450 à 5700)  (5800 à 5980)
Canalização:40Mhz
CINR: 23
Cable SNR: +29/30db

OBS>> Alinhamento NÃO Visual feito com bússula + GPS garmin etrex.

Interessante verificar que este link foi ativado para uma rede privada e rodou durante uma semana sem problemas. As antenas são muito fáceis de montar, configurar e instalar.Link estável e obtivemos 100% de aproveitamento do enlace. Transportamos um link de fibra de 100/100Mb a 13.98km com qualidade e ping de 2ms estável.Sempre trabalhei com linha Airmax e Airfiber e não havia testado ainda a linha AC da Ubnt, tendo uma experiência muito positiva nesse caso. Iríamos utilizar Airfiber, porém o cliente não tinha bugget suficiente, mesmo assim encontramos uma solução emergêncial e que atendeu perfeitamente nesse caso.

Fresnell:

Sinal previsto no Airlink, com 21dbm: -62dbm a -68dbm
Sinal após alinhamento fino: -66dbm a -67dbm (local com interferências em 5ghz).

Antena AP:
Fixação:Abraçadeira de aço 
Cabos: MPT outdoor dupla camada (60m)
Link temporario***cabeamento provisório.

Antena lado station (utilizamos um suporte que já estava no local).

Nivelamento das Antenas:
Sempre importante para enlaces longos que o nível das antenas esteja 100% correto e balanceado.

UBNT Litebeam AC GEN2 , uma ótima opção.

Abraço.

UI-Samuel

Comentários

• Boa Tarde amigo, belo enlace!
    Qual a banda passando e tempo de resposta, em dias de chuva qual a atenuação?
  • leandro_wifileandro_wifi 1 Point
    editado junho 2019
    Boa Tarde amigo, belo enlace!
    Qual a banda passando e tempo de resposta, em dias de chuva qual a atenuação?

Boa Noite amigo!
    Vamos lá, em 40mhz canal limpo foi possivel passar 152Mb full de down e 128Mbfull de up. de projeto tinhamos um máximo de 188Mb nessa distância. Como precisávamos de apenas 100Mb no máximo, sobrou bastante troughput neste enlace.  o Sinal máximo atingido foi de -64dbm , com CINR de 21/22db. é importante entender que quanto maior for o CINR nestes enlaces AC, melhor e mais estável ficará o link. Como o enlace é 5GHZ, não tivemos nenhum problema com chuva. trabalho com toda linha da ubnt e se bem instalado, com o sinal estável, potencia baixa, é bem dificil cair o enlace em dia de chuva. por isso que o alinhamento fino, a correta instalação das antenas, fixando firme nas bases, tudo isso faz com que o seu enlace não tenha atenuações ou queda de sinal.é um conjunto de fatores que geram um enlace forte.
    Se precisar de ajuda é só avisar.
    tempo de resposta: 1ms a 2ms

Abraço.

• EUDCEUDC 0 Pontos
    olá amigo parabéns pelo enlance perfeito! estou fazendo um PTP também 7.6km de uma fibra de 100MB na cidade para um Sítio pode me ajudar com umas duvidas? me chama no Whatsapp 32999367348 vou usar o mesmo equipamento que você duas LTB 5AC GEN 2. Obrigado
  • EUDCEUDC 0 Pontos
    esse ai será o enlance dá uma olha. por favor

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.