Bem-vindo à Comunidade UBNT

Status no Controller DISCONNECTED (UPDATE REQUIRED)

Olá, pessoal!

Tínhamos um unifi Controller vesão 5.7.20 em produção com 23 APs AC Lite.
Com a versão do Controller 5.7.20 limitava a versão do firmware dos APs até a versão 3.9.42.

Fiz uma nova instalação de um CentOS 7 e instalei o Controller com versão mais nova 5.10.21.
Primeiramente fiz o backup do Controller anterior e restaurei o backup no novo Controller.

Até aí tudo beleza, os APs todos funcionando, e já liberou a atualização do firmware mais recente 4.0.21.
Então comecei a atulizar os firmwares, após atualizar 12 APs me deparei com 2 APs que mostravam o status no Controller "DISCONNECTED (UPDATE REQUIRED)".

Simplesmente o AP apagou e não dá mais sinal de vida.

O AP não acende o Led durante o reset.

não tenho mais idéia do que fazer para reverter essa bronca.

Alguém já passou por algo parecido ??

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1214 Pontos
    Uma primeira recomendação seria instalar a controladora em uma distribuição Linux oficialmente suportada pela UBNT, no caso Debian ou Ubuntu. Os pacotes RPM são voluntariamente gerados pela comunidade sem nenhuma garantia de funcionamento ou documentação de suporte. A segunda recomendação seria utilizar as atuais versões estáveis da controladora que seriam a 5.10 (atual) ou a 5.6 (LTS). Em relação ao reset do AP, você pode tentar o soft reset via SSH através do comando abaixo:

syswrapper.sh restore-default
  • k-lemosk-lemos 0 Pontos
    Obrigado pelo retorno. Temos outros controladores rodando muito bem no CentOS, inclusive na versão 5.10.20 da Controladora.
    Não entendi referente a versão (Atual) mencionada 5.10.
    Referente ao acesso via SSH, não sei como devo conseguir tal acesso, devido o AP está totalmente inoperante, nem os Led acende, parece que está sempre desligado.
    Um fato curioso é quando o AP está conectado direto no notebook, a placa de rede física reconhece que tem algo ligado na interface de rede, mas não consigo obter nenhuma resposta do AP.

12 APs foram atualizados com sucesso, porém 2 deles apresentaram esse problema.

Tem alguma ideia como proceder nesse caso ?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1214 Pontos
    O procedimento de recuperação via TFTP seria o último recurso para tentar recuperar um AP defeituoso, por exemplo em caso de falha decorrente de interrupção no processo de atualização do firmware. Se você seguiu o procedimento de TFTP corretamente e ainda assim não teve resultado, então o AP está perdido. A última sugestão seria tentar novamente a recuperação via TFTP...
  • k-lemosk-lemos 0 Pontos
    Tenso viu, o AP tem poucos dias de uso, mas irei tentar novamente.

Dando uma olhada na internet, não estou sozinho nesse barco, há algo de errado com a versão do firmware 4-0-21-9965 e os APs AC Lite, PRO.... 

https://community.ubnt.com/t5/UniFi-Wireless/UAP-AC-Lite-completely-bricked-after-attempting-4-0-21-9965/td-p/2682611

Espero que alguém perceba isso...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.