Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switch US-16-XG

Boa noite pessoal,

estou com uma duvida, tenho uma rede com cerca de 60 switchs HP1920+ alguns servidores e umas 90 antenas Unifi
Na estrutura atual temos 12 prédios interligados com fibra ótica monomodo utilizando conversores de mídia em todas as pontas. 
tenho 3 servidores virtualizados que possuem portas SFP+ de 10gb. 
Quero comprar uns 3 switchss Fibra 10gb para interligar esses 3 servidores e pensei no modelo que citei.
Minhas duvidas:
- Esse modelo de switch já vem com a GBIC? esta pronto para receber as fibras ou preciso comprar uma GBIC para cada porta?
- O equipamento vai se comunicar normalmente com os SW da HP?
- Eu tenho o UNIFI Controller em um servidor virtualizado hoje, caso este servidor desligue o SW vai continuar funcionando normalmente?

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos
    1) O US-16-XG não acompanha os módulos SFP que devem ser comprados à parte dependendo da sua necessidade.

2) Não há incompatibilidade entre o switch UniFi com os switches de outros fabricantes porque a maior parte dos recursos são padronizados justamente para que haja interoperabilidade, mas em relação à compatibilidade de módulos SFP de terceiros será necessário fazer o teste em campo. 

3) Depois de configurado e provisionado, o switch US e qualquer outro device UniFi não dependem da controladora online para continuar operando, ou seja, não há problema se a controladora falhar.
  • UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.