Bem-vindo à Comunidade UBNT

Registro de MACs no Ubiquit Bullet Ac Dual Band B-db-ac Airmax 2.4/5ghz

kcirtap2019kcirtap2019 0 Pontos
editado abril 2019 em airMAX
Boa tarde a todos, 
Estou procurando um dispositivo para rotear rede wi-fi para uma grande quantidade de dispositivos (tais como telefones e laptops) para tal eu já tenho uma antena ominidirecional com o conector N-type, então eu pensei em um Bullet Ac Dual Band B-db-ac Airmax 2.4/5ghz, mas tenho uma duvida que é o seguinte, 
Quantos endereços MAC eu posso registrar no bullet para ter o controle de quem acessa minha rede?
Existe um número limite de registros nesse modelo? Se existe quantos são?
Eu pretendo criar um rede wi-fi sem senha e registrar os dispositivos via MAC. Serão mais ou menos 200 dispositivos

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos
    Me parece que você está confundindo a aplicação dos APs UniFi com os rádios airMAX, por isso é importante estar ciente que são produtos projetados para finalidades totalmente diferentes. O APs UniFi devem ser usados para prover células WiFi em redes locais (WLAN) com o objetivo de atender dispositivos terminais, enquanto que os rádios airMAX devem ser usados para estabelecer enlaces PTP e PTMP com outros rádios airMAX. Na sua descrição fica claro que o objetivo é conectar dispositivos terminais (laptops, telefones, etc), ou seja, criar uma célula Wi-Fi no contexto local (WLAN), nesse caso você deveria usar APs UniFi. Embora seja possível fazer isso usando um rádio airMAX, essa não é a aplicação correta do equipamento...

Outro detalhe é que todo AP em WLAN é apenas uma bridge L2, ou seja, você também precisará de um roteador na borda da rede para fazer as funções de roteamento e compartilhamento da Internet (L3). Além disso, o controle de devices por MAC é péssimo do ponto de vista de segurança porque pode ser facilmente burlado através de spoof. Ainda assim, caso você queira insistir nesse modelo, o UniFi suporta o cadastro de até 512 endereços MAC por SSID para filtragem de acesso. No entanto, seria muito mais seguro fazer esse controle através de um servidor Radius externo que não está sujeito ao spoof dos endereços MAC.

• kcirtap2019kcirtap2019 0 Pontos
    editado abril 2019
    Legal, muito obrigado pela dica.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Você não pode conectar dispositivos finais(smartphones, tablets, notebooks) à um bullet AC, ele não tem essa capacidade, sendo para uso apenas com outro rádio airMAX AC, já que o protocolo airMAX não pode ser desabilitado em nenhum rádio da linha AC, diferentemente do que ocorria com a linha M5. ;)
  • UBNT-Samuel  quantos MAC posso cadastrar no modelo UAP-AC-M-PRO?
    O limite é do software UniFi, não de um modelo específico de AP. São até 512 MACs por SSID, sendo que acima disso ou se você quiser um mecanismo efetivo de segurança, então deve ser usado um servidor Radius.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.