Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sem acesso via smartphone (Unifi Network)

Bom dia pessoal, não sei porque não consigo mais acessar a controladora Unifi via celular quando estou fora da rede. Se eu estou conectado na própria rede, via wifi, consigo acessar. Porém quando estou fora, seja outra rede wireless ou 3G, não consigo. Carrega até certo ponto e para.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Ueh.. mas isso depende de como está sendo feito o acesso.. se você está acessando diretamente pelo endereço IP da controladora da rede local, logicamente quando estiver fora da rede o acesso vai ficar indisponível..
    Já se você está acessando via o serviço em nuvem da Ubiquiti, https://unifi.ui.com, então verifique a conexão da controladora com o serviço em settings/cloud access
    ivansch
  • ivanschivansch 11 Pontos
    A configuração parece ok, mas não consigo acessar...

• UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    Para o serviço Cloud Access da nuvem híbrida da Ubiquiti funcionar é necessário que a máquina que hospeda o UniFi Controller esteja instalada com o Java 8 64bits (apenas), então verifique se existe alguma instalação de Java 32 bits na mesma máquina. Além disso, você está utilizando uma versão muito antiga da controladora... 

Por que não fazer a atualização para 5.6 LTS ou 5.10?
    ivansch
    editado abril 2019
    Java está Ok, versão mais atual e 64 bits.

Vou atualizar a controladora para ver se resolve.
    Sim, basicamente é baixar e instalar a nova versão.
    Claro que é fundamental ter um backup das configurações em caso de problema...
    ivansch
    Olhei e vi que Java está atualizado e atualizei a Controladora para a versão 5.10.20
    O app está na versão 2.3.0

Vou postar alguns prints para ver se vcs encontram algo "errado"...

Algum bloqueio na porta 3478/UDP em seu firewall de borda?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.