Bem-vindo à Comunidade UBNT

Qual o Switch ideal para UniFi AP-AC-Pro?

Minha infraestrutura de rede Wireless está distribuída da seguinte forma:
Prédio A: 28 UniFi AP-AC-Pro (1 EdgeSwitch 24 portas ES-24-250W + 1 UniFi Switch 8 PoE 150W)
Prédio B: 21 UniFi AP-AC-Pro (1 EdgeSwitch 24 portas ES-24-250W)
Prédio C: 17 UniFi AP-AC-Pro (PROJETO NOVO)

Todos os UniFi AP-AC-Pro está sendo alimentados via PoE dos EdgeSwitch e UniFi Switch, mas eu gostaria de saber se estes EdgeSwitch são mesmo os ideais para essa infraestrutura. Caso negativo, qual seria o ideal, seria o UniFi Switch US-24-500W ou US-48-750W?

Obs.: Cada UniFi AP-AC-Pro tem na especificação técnica que a alimentação é de 48V 0,5A, mas a saída desses switchs são de 24V

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1190 Pontos
    Qualquer switch PoE 802.3af será suficiente para alimentar o UAP-AC-PRO, então a escolha em usar UniFi ou EdgeSwitch vai depender do seu perfil. Os switches UniFi são gerenciados de maneira centralizada pelo software UniFi, o que é interessante no uso casado com os APs UniFi. Veja nas tabelas abaixo que esses switches UniFi e EdgeSwitch que você mencionou suportam PoE 802.3af e PoE+ 802.3at, além do PoE Passivo 24V.
    antoniopaulino

• Qualquer switch PoE 802.3af será suficiente para alimentar o UAP-AC-PRO, então a escolha em usar UniFi ou EdgeSwitch vai depender do seu perfil. Os switches UniFi são gerenciados de maneira centralizada pelo software UniFi, o que é interessante no uso casado com os APs UniFi. Veja nas tabelas abaixo que esses switches UniFi e EdgeSwitch que você mencionou suportam PoE 802.3af e PoE+ 802.3at, além do PoE Passivo 24V.
    Olá Samuel, obrigado pelo rápido feedback
    Atualmente eu utilizo o UniFi Controller v5.10.20 para administrar essa infraestrutura e somente o UniFi Switch 8 PoE 150W aparece lá e todos os UAP-AC-Pro. Mas eu tive um switch ES-24-250W que queimou e não tem conserto. Como eu tinha outro de reserva, substitui. Mas fiquei encucado com o lance da potência dele que é de 250W e tinha 23 UAP-AC-Pro conectados nele. De acordo com a especificação de alimentação de cada UAP-AC-Pro, eles necessitam de 48V 0,5A, dando 24W de potência cada um. Nesse caso, como eu tenho 23 x 24W = 552W num ES-24-250W.
    Como eu tenho que comprar um novo para o prédio C onde eu vou conectar apenas 17 UAP-AC-Pro, totalizando 408W, eu gostaria de comprar o correto. E se for necessário, comprar outro de 48 portar para substituir o conjunto do prédio A
    Cada UAP-AC-PRO consome 9W, então nominalmente você pode ligar os 23 APs em um switch com capacidade de 250W. No entanto, na prática é recomendado trabalhar com uma margem de segurança por causa da perda da potência em lances de cabos que são mais longos. Tenha em mente que o limite máximo de potência em cada porta PoE é 15.4W, então muitos preferem fazer as contas com esse valor máximo por portae. Já em portas PoE+ (at) a potência máxima é 30W, mas não é o caso nesse exemplo. Enfim, é muito mais seguro utilizar um switch com capacidade de 500W para alimentar 23 UAP-AC-PRO.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.