Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problemas com dispositivos da Apple

Bom dia,

Tenho em minha rede os Unifi AP-LR na versão 3.2.12.2920.
Tenho vários dispositivos Apple em minha rede, desde Iphones, Ipods e MacBooks, a conexão em todos fica muito instável, caindo e perdendo o sinal constantemente, ficando assim quase impossível usa-lós no wifi, mesmo estando do lado do AP a queda de conexão é constante.
Gostaria de saber como proceder para resolver este problema, se tem alguma atualização de firmware ou alguma outra solução que poderia aplicar para resolver este problema.

Obrigado!
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @rafael001_2, para poder atualizar o firmware nestes equipamento, você precisa primeiramente atualizar a versão da controladora. Recomendo que faça isso de forma consciente, fazendo um backup completo primeiramente, e atualizando um ponto de acesso, testando, depois atualizando um segundo, e assim por diante, OK?
  • @rafael001_2 já funcionou? Ou foi do nada? Estranho isso... Instalou recentemente ou já estão instalados a muito tempo? Qual o tipo de segurança esta usando nos seus AP's? WAP? WAP2? Qual?

Faça um teste com a rede aberta e veja se persiste o problema?

• Eu tive problema com apple com a cripitografia, deixei todos na criptografia tkip ou automatico, mas nunca apenas AES, e nao pode deixar sem senha. esses dispoditivos quando nao tem senha, eles categorizam como wifi desprotegido.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Apenas para não haver confusão: criptografia em modo TKIP JAMAIS é recomendado para instalalações atuais, pois irá degradar severamente a performance da conexão, assim com elevar drasticamente o tempo de roaming entre diferentes pontos de acesso. Nem mesmo a opção "auto", que permite ambos os modos é recomendada, isso já há alguns anos.
    O método padrão e recomendado para criptografia em equipamentos UniFi é "AES/CCMP Only". ;)
    mcantarela
  • Bom dia,

Ainda não resolvi meu problema, a conexão de dispositivos da Apple é muito instável.
     @mcanterala A estrutura não foi instalada recentemente, quando entrei no hotel onde trabalho a estrutura já estava pronta porém me foi passando que sempre ocorreu este tipo de reclamação.
     Minha rede é controlada pelo sistema de Hotspot por vouchers.

• Bom dia Grupo

Acho que estou revivendo esse TÓPICO...

Tenho uma rede com 05 UniFI AP (04 - UniFi AP-AC-Lite e 01 - UniFi AP-Pro)

A versão atualizada do UniFi AP-AC-Lite (4.0.21.9965)
    A versão atualizada do UniFi AP-Pro (4.0.15.9872)

O versão do UniFi Controller (5.9.29.0) mas o sistema esta solicitando o UpDate para a versão (5.10.20)

O problema que estou passando é que os equipamentos da Apple ficam com dificuldades de se conectar, mesmo com a senha salva já no equipamento.

As vezes o usuário tem que sair da sala que fica do lado da recepção, ai a rede wireless conecta quando chega na recepção...

Sendo que nessa sala que fica do lado da recepção tem um equipamento UniFi AP-AC-Lite.
  • Gabriel RuizGabriel Ruiz 0 Pontos
    editado outubro 2019
    Boa noite Pessoal, 
    Estou com o mesmo problema, cuido da infraestrutura de um Coworking em SP e possuo a seguinte estrutura
    2 Unifi Lite
    1 Unifi LR
    Controller está instalado em um servidor
    O problema é somente na conexão com equipamentos da Apple, neste caso um MacBook Pro 7, o mesmo perde a conexão por diversas vezes ao dia e em conferencia o áudio e vídeo trava e fica impossível de compreender.
    Realizei um teste aonde coloquei 3 notebooks da marca Dell de modelos diferentes, conectados na mesma rede + o MacBook em uma conferencia, os 3 Dells funcionaram perfeitamente (sem perda de dados ou interferência no vídeo) já o MAC travou por diversas vezes com uma qualidade inaceitável.
    Possuo um link de internet de 300MB Fibra e QOS configurado para limitação da banda.
    Alguém que já tenha passado pelo mesmo problema, tem alguma sugestão para resolver ?
  • ffsffs 42 Pontos
    Uso UniFi AC Pro / Lite com Macs e funciona 100%, único detalhe a observar na rede 2.4G usar sempre HT20. HT40 em 2.4G os macs se perdem mesmo. HT40/HT80 em 5G.
  • ffsffs 42 Pontos
    A maioria do equipamentos são Apple e funciona muito bem com eles.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.