Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi AC Lite em baixa temperatura

Prezados boa tarde, sou novo por aqui, desculpem se a discussão for repetida, não localizei nada nas pesquisas que fiz.

Recentemente, a uns 6 meses, em um novo projeto aqui na empresa, cobrimos todo o parque com antenas Ubiquiti Unifi AC Lite, não tenho do que reclamar, atende super bem, ficou show de bola, porém durante minhas férias em Janeiro, houve um problema em uma das antenas, a que fica dentro de uma câmara frigorifica a uma temperatura que varia de 7º C a 20º C, houve uma condensação na antena, chegou a entrar água na mesma, não a perdemos por sorte.
Nos diversos materiais que li sobre ela, diz que ela pode trabalhar em temperaturas de de -10ºC a 50ºC. então em teoria, ela está dentro da faixa considerada pelo fabricante. 
Diante do impasse, colocamos ela do lado de fora, em cima da câmara fria, porém como era de se esperar, o sinal la dentro ficou péssimo, e precisamos de uma solução, ela estava instalada fixada diretamente no teto, já para evitar choques, pois somos um operador logístico, e o uso de empilhadeiras é constante.

Minha duvida é, existe alguma forma de manter a utilização dessa AC Lite dentro da câmara fria, ou precisaria de um equipamento mais robusto? Vi o modelo AC Lite Pro, que seria para ambientes também externos, e suporta água indiretamente, seria o caso de trocar por esse modelo?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    A temperatura não é seu problema aqui. A condensação sim.
    O UAP-AC-PRO seria menos pior neste caso, mas possivelmente os modelos de uso externo mesmo seriam ainda melhores, como o UAP-AC-Mesh-PRO.
    Fora isso, você pode também adaptar algum tipo de caixa hermética e instalar o ponto de acesso dentro desta caixa.
  • UI-SamuelUI-Samuel 983 Pontos
  • jc_cunha, aqui eu deixei os Aps do lado de fora da Câmara frigorífica e usei cabo Irradiante, o sinal de coletores ficou uma maravilha. Mas mesmo assim de vez em quando dá uma travada nos Aps por causa da condensação. Estou Verificando a troca do equipamento para o Mesh como o R4V3R informou acima e colocando em caixa hermética. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.