Bem-vindo à Comunidade UBNT

Dúvida APs Outdoor

Bom dia pessoal, estou com um projeto de implantar pontos de conexão WIFi externa a uma área plana de um hospital , aproximadamente um raio de 3~4 km, gostaria de saber qual equipamento atenderia, visto que teria uns 100 usuários no máximo simultaneamente. Obrigado

Comentários

• Se o objetivo for cobrir toda essa área de cobertura, certamente será necessário utilizar vários APs. Nesse caso você poderia utilizar a própria ferramenta de mapas do UniFi para subir a planta do local e fazer uma estimativa de quantos APs atenderiam.
  • Se o objetivo for cobrir toda essa área de cobertura, certamente será necessário utilizar vários APs. Nesse caso você poderia utilizar a própria ferramenta de mapas do UniFi para subir a planta do local e fazer uma estimativa de quantos APs atenderiam.
    Samuel, dentro do hospital eu ja possuo 15 aps ubiquiti, a intenção seria centralizar o ap externo para cobrir a área externa do hospital, acha que o fato de ter este ap externo influenciaria nos aps que estão dentro do hospital?
  • Se o desenho da rede e o planejamento das células for feito corretamente seguindo as boas práticas explicadas no artigo abaixo, não é para um AP interferir no outro.

http://bit.ly/WiFi-Projeto
  • Entendi, ok, obrigado pelas informações! abraços
  • Se o desenho da rede e o planejamento das células for feito corretamente seguindo as boas práticas explicadas no artigo abaixo, não é para um AP interferir no outro.

http://bit.ly/WiFi-Projeto
    Pelo que pesquisei sobre o UAP-AC-M-Pro, ele é a prova de intempéries , chuvas por exemplo , certo?
  • Sim, ambos UAP-AC-M e UAP-AC-M-PRO são resistentes ao tempo para uso outdoor. 
    fob_saude
  • Bom dia, tentei usar a ferramenta para verificar o sinal, porem não achei o link para download do programa, e no meu console eu não consigo adicionar um dispositivo que não existe na minha rede. Pode me ajudar:? grato
  • UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos
    Link p/ Download do UniFi Controller (na seção Software):
    https://www.ui.com/download/unifi/

> Maps
    > Place Devices
    > Virtual Devices
    > Selecionar o AP

O passo a passo acima é demonstrado no vídeo que compartilhei antes. 
  • desculpe a minha ignorância, rsrs. mas minha console esta diferente da do vídeo, não tem a opção de adicionar um dispositivo virtual.
  • segue o print
  • Link p/ Download do UniFi Controller (na seção Software):
    https://www.ui.com/download/unifi/

> Maps
    > Place Devices
    > Virtual Devices
    > Selecionar o AP

O passo a passo acima é demonstrado no vídeo que compartilhei antes. 

Você está usando a versão 5.6.40 LTS do UniFi, por isso não tem essa opção. Para usar o recurso de APs virtuais você precisa instalar a versão atual que hoje é a 5.10.17 no repositório, mas que nos próximos dias já será atualizada para 5.10.19. 
  • Deu certo, obrigado, porem quando atualizei a versão, os aps que eu já tinha desligaram, sabe me dizer porque isto aconteceu?
    A partir da versão 5.10 do UniFi Controller os APs têm que ter pelo menos o firmware 4.0.9. 
  • A partir da versão 5.10 do UniFi Controller os APs têm que ter pelo menos o firmware 4.0.9. 
    certo, tentei reiniciar o equipamento, tentei voltar com a versão anterior do software porem sem sucesso, ainda permanece desligado, apesar de estarem ligados , tem algo que eu posso fazer, ou somente reset de fabrica?
    Acho que seria mais simples atualizar o firmware dos APs via SSH.
    Fazendo isso é para funcionarem normalmente na nova controladora.
    UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
  • Acho que seria mais simples atualizar o firmware dos APs via SSH.
    Não tenho ação sobre o ap, a seguir o print 
  • achei o artigo sobre a atualização sobre ssh, vou tentar atualizar pra ver se resolve
  • Acho que seria mais simples atualizar o firmware dos APs via SSH.
    uma dúvida , quando tento conectar pelo WinSCP, pelo a informação de login, seria meu login que uso pra logar na console, certo? porem diz que o usuário e senha não estão corretos, te enviei um print.
    editado março 2019
    É o user/pass do AP.
    Como o AP já foi adotado, você encontra essa informação no final da página de configurações do site. 

Se o AP estiver conectado à Internet, você pode atualizá-lo diretamente pelo link do firmware com o comando abaixo:
    upgrade <LINK>
  • de qual site? 
    Do site lógico que você criou dentro do UniFi Controller.
    Se você não criou nenhum, então está no site Default. 
    É só clicar na opção Settings que fica no menu lateral à esquerda.
  • amigo, consegui conectar via ssh, porem sem sucesso , teria alguma possibilidade de me auxiliar via team viewer ?
    Está usando a versão correta de firmware?
    Qual o modelo do AP? 
  • bom dia, os aps voltaram a funcionar sem fazer nada, exceto um, este que não voltou esta no fw 4.0.21.9965
    Tente fazer o reset e reprovisionamento das configurações desse único AP que não está ok. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.