Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configuração de rede para visitantes separada da minha rede interna

Olá,

Estou iniciando meus estudos de redes e gostaria de saber se existe alguma forma de criar uma rede separada para os visitantes através do Unifi UAP-AC Lite.

Atualmente, tenho uma rede interna 192.168.1.x que é utilizada para todos os dispositivos conectados na rede, incluindo dois servidores. No entanto, para além dessa rede, gostaria de disponibilizar uma rede apenas para visitantes, que deve estar logicamente separada da primeira, uma vez que já existem diversos dispositivos conectados nessa rede e também para fins de segurança. É possível criar, digamos, uma rede 192.168.2.x através das configurações do UAP-AC Lite?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Isso não tem a ver com o access point na verdade. O que o UAP pode fazer é atrelar o tráfego de um SSID à uma VLAN específica. O restante é tarefa pros seus switches e roteadores, então você precisa de segunda VLAN funcional pra poder fazer o que descreve.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1214 Pontos
    O artigo abaixo vai te ajudar a entender como fazer essa configuração da rede de visitantes no UniFi, particularmente a personalização de um portal. Nos comentários seguintes vou embutir alguns vídeos mostrando como seria a configuração de roteamento inter-VLAN no roteador e também a vinculação de uma VLAN nos SSIDs propagados pelos APs. 

Como Configurar uma Rede de Visitantes no UniFi Controller?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.