Boa tarde, estou com duas litebeam m5 com a versão 5.6.11XW e minha duvida é exatamente esta, atualizar ou não para essa versão 6.1.8, tenho CCQ estavel no dois em 99,1, so utilizo ponto a ponto, o que acham? terei problemas tambem?
Infelizmente a versão 6.1.8 está deixando a desejar pois os clientes que estavam com a qualidade boa na navegação, hoje não consegui mais navegar como antes por isso estou mantendo a versão 6.1.7 pois é muito menos dor de cabeça.
Infelizmente a versão 6.1.8 está deixando a desejar pois os clientes que estavam com a qualidade boa na navegação, hoje não consegui mais navegar como antes por isso estou mantendo a versão 6.1.7 pois é muito menos dor de cabeça.
Isso é fato? Clientes realmente reclamaram depois da alteração de ccq? Pq até onde eu sei, clientes que atualizamos aqui, perdeu um pouco o ccq, mas continuaram com a navegação normal. Ubiquiti anunciou uma alteração no calculo de ccq.
nao sei o que anda acontecendo, mais meio complicado, agente que meche com isso sabe como funciona, mais quem tem servidor sabe que cliente nao espera e nao tem paciencia, eu nao sei o que acontece, em bancada fica tudo uma beleza, maaaaaaas ....... complicado confiar !!!!!!!!!!
Bom dia, Pelo que pude perceber essa leitura do CCQ, no rádio do cliente não está correta. Olhando no AP, na lista de estações conectadas o CCQ está de 99% e no cliente está variando de 58 a 80%, no entanto, no cliente a taxa de transmissão e recepção, mantem-se estáveis, o que comprova o erro na leitura de CCQ pelo radio do cliente, sendo assim, fiz outros testes como ping e velocidade os quais apresentaram os valores corretos.
Solução que encontrei é manter na 6.1.7, em diferentes pontos de acesso deu o mesmo problema com o CCQ, e junto a reclamação de clientes, feito o downgrade voltou ao normal
Comentários
Alguém tem mais infos sobre essa versão e o ccq?
pelo que vi alteraram a formula de calculo do ccq nessa versão, segue o changelog:
Pq até onde eu sei, clientes que atualizamos aqui, perdeu um pouco o ccq, mas continuaram com a navegação normal. Ubiquiti anunciou uma alteração no calculo de ccq.
Sim, atualize sim (ideal é manter sempre atualizado). Até a versão 6.1.7 não tivemos relatos de problemas maiores.
Pode atualizar que ta tranquilo.