Bem-vindo à Comunidade UBNT

Acesso cloud key 5.9.29

Boa tarde

Tenho uma cloud key com o controlador 5.9.29, ligado a um switch POE.
Hoje o switch foi reiniciado, após isto, perdi o acesso à cloud key. O aparelho está ligado mas não faz a conexão. Fica parado no ponto onde diz SDP Offers
Alguém sabe como ultrapassar o problema?

obrigado 
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos
    Não faz muito sentido reiniciar o switch e perder acesso ao Cloud-Key.
    Você consegue pingar o endereço IP do Cloud-Key?
  • sim, isso consigo

• mas se tentar entrar, fica sempre no ponto "SDP offers"
    Então pode ser um índicio de que o serviço do UniFi Controller não está sendo executado quando o Cloud-Key reinicia. Você consegue acessar a tela inicial do CK via web? Nessa tela você pode acessar as configurações do hardware para verificar... Se não funcionar, partindo do princípio de que você tem o backup das configurações, talvez seja válido resetar o CK.
    ferneto
    editado outubro 2018
    Também encontrei relatos de que esse problema estaria relacionado com memória cheia no CK. Tente acessar o Cloud-Key via linha de comando (SSH) e digite "df" para verificar quanto de espaço está disponível no equipamento. Se você estiver no limite da capacidade, tente executar os comandos abaixo para ganhar algum espaço:

apt-get update
    apt-get install aufs-tools
    /sbin/auplink / flush

Se não funcionar, o link abaixo explica como resetar o Cloud-Key:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/220334168-UniFi-Cloud-Key-Emergency-Recovery-UI

• "...Nessa tela você pode acessar as configurações do hardware para verificar......"
    como ? eu acesso. apenas à janela onde posso fazer o manager (e fica lá, em loop) ou o configure, não quero configurar uma nova CK
    backup, tenho, mas é muito, muito antigo, julho
    Se você não consegue abrir a tela principal pelo IP do CK via web, então terá que fazer o acesso via SSH para verificar...
  • pelo ssh nunca fiz
    será que pode dizer como se faz?
    editado outubro 2018
    Basta realizar o acesso SSH para o IP do Cloud-Key com as credenciais do admin.

No Windows você pode usar o PuTTY para acessar via SSH.

No Linux ou Mac, basta digitar:
    ssh username@IP_CloudKey
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.