Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sem acesso a Nuvem

Pessoal boa tarde,
não consigo mais acesso a cloud da ubiquiti, sabem se reportam algum problema?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    Não recebi nenhuma notificação de problema no serviço e pelo teste que fiz agora, está ok. Você não consegue nem logar na primeira tela do serviço ou o problema de acesso ocorre ao "lançar" alguma controladora específica? 
  • Não recebi nenhuma notificação de problema no serviço e pelo teste que fiz agora, está ok. Você não consegue nem logar na primeira tela do serviço ou o problema de acesso ocorre ao "lançar" alguma controladora específica? 
    @UBNT-Samuel até ontem antes da atualização no USG estava funcional, agora me retorna este erro, é como se a controladora não tivesse acesso a nuvem, porém consigo pingar e acessar o endereço da maquina servidora.
    Hum, já tentou remover e inserir novamente as credenciais na opção "Cloud Access"?
    De fora da sua rede você consegue logar no serviço de nuvem e acessar a controladora?
  • Não recebi nenhuma notificação de problema no serviço e pelo teste que fiz agora, está ok. Você não consegue nem logar na primeira tela do serviço ou o problema de acesso ocorre ao "lançar" alguma controladora específica? 
    @UBNT-Samuel até ontem antes da atualização no USG estava funcional, agora me retorna este erro, é como se a controladora não tivesse acesso a nuvem, porém consigo pingar e acessar o endereço da maquina servidora.
    Mais uma informação: Estou com duas placas de rede neste servidor WAN1 para o WiFi e LAN1 para a rede interna, em faixas diferentes
    Estou com a impressão de que talvez estejamos falando de coisas diferentes...

O que você está chamando de Cloud da Ubiquiti?
    1) A nuvem híbrida da UBNT disponível em unifi.ubnt.com (opção Cloud Access do UniFi)
    2) Uma controladora sua que está em algum serviço terceiro de nuvem?

Eu estou presumindo que seja a primeira opção...
  • Estou com a impressão de que talvez estejamos falando de coisas diferentes...

O que você está chamando de Cloud da Ubiquiti?
    1) A nuvem híbrida da UBNT disponível em unifi.ubnt.com (opção Cloud Access do UniFi)
    2) Uma controladora sua que está em algum serviço terceiro de nuvem?

Eu estou presumindo que seja a primeira opção...
    Isso mesmo Samuel e a nuvem híbrida, desativei a interface de rede interna e consegui inserir novamente as credenciais e acessar da nuvem (https://unifi.ubnt.com), porém preciso desta outra interface ativa para suporte interno, será que terei que adicionar rota no usg em função de estar com duas interfaces de rede na controladora?

Por que exatamente você está usando duas placas de rede no UniFi Controller? Você pode usar uma única interface na rede interna, já que o serviço de nuvem híbrida da Ubiquiti usa um protocolo transparente que ultrapassa redes privadas sem necessidade de regras de redirecionamento de portas.

Quem tem que lidar com roteamento e conexão entre diferentes redes é o USG na borda, não sua controladora que fica na sua rede local. Eu não entendi bem a razão de você querer duas interfaces de rede na máquina do UniFi Controller...
    alexnascimento
  • Por que exatamente você está usando duas placas de rede no UniFi Controller? Você pode usar uma única interface na rede interna, já que o serviço de nuvem híbrida da Ubiquiti usa um protocolo transparente que ultrapassa redes privadas sem necessidade de regras de redirecionamento de portas.

Quem tem que lidar com roteamento e conexão entre diferentes redes é o USG na borda, não sua controladora que fica na sua rede local. Eu não entendi bem a razão de você querer duas interfaces de rede na máquina do UniFi Controller...
    Foi exigência do cliente na época Samuel, mas faz todo o sentido a gerencia ficar apenas em uma interface, de todo modo já consegui acesso desabilitando a Lan1, vou repassar a eles o acesso via cloud e tá tudo certo.
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.