Bem-vindo à Comunidade UBNT

Cliente conectados ao Wifi estão isolados

ola, 
Os clientes conectados no Wifi ubnt esta isolados na rede, não encontra o servidor e outros serviços de rede.

o que devo fazer para arrumar isso?

obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Se for um SSID do tipo guest, você vai ter que desabilitar esta opção, já que isso justamente cria um isolamento mínimo entre os dispositivos conectados via rede sem fio, e também os conectados via cabo.
    Se você precisa de comunicação entre eles, então deve desmarcar a opção "guest policy" nas configurações deste SSID, OK?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    Exato, a primeira coisa a fazer é verificar se esse SSID está habilitado como Guest. Se for esse o caso, ainda existe a opção de você manter habilitada a opção guest para que os clientes não sejam capazes de conversar entre si, mas adicionando exceções com autorização para que os clientes possam acessar um ou mais servidores/serviços internos na sua rede. 
  • errorserrors 18 Pontos
    R4V3R , obrigado pela rápida resposta.

vamos lá,..
    tenho um SSID - GUEST - que deve ser isolada, e conectado via portal.
    tenho um SSID - MYWORK - que deve encontrar os servidores e dispositivos da rede, seria interessante conectar via portal, caso eu desative o "guest policy"  isso desativa o portal para esse ssid?

obrigado
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    editado agosto 2018
    Desativar a opção guest "(apply guest policies) implica em relação de confiança entre todos os clientes da WLAN/LAN, ou seja, não há isolamento entre eles. Ao fazê-lo, você também "perderá acesso" às políticas configuradas na opção "Guest Control", qualquer que seja. Se para você é realmente importante a conexão via portal e o isolamento entre os clientes, então é possível manter habilitada essa opção e cadastrar exceções permitindo que os clientes possam acessar os servidores e dispositivos confiáveis em sua rede.  

Ao final do menu "Gest Control" existe uma opção de "Access Control" para permitir acesso a redes ou máquinas específicas da sua rede. Por exemplo, na figura abaixo é permitido acesso a um servidor na infraestrutura cabeada que responde pelo IP 192.168.1.11:

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    errors disse:
    caso eu desative o "guest policy"  isso desativa o portal para esse ssid?
    Neste caso sim, mas você tem a opção descrita acima pelo Samuel, que é outra forma de fazer as coisas. Não é o ideal na minha opnião, mas fica à seu critério..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.