Bem-vindo à Comunidade UBNT

Preciso mudar para gigalan minha rede

Tenho um parque com 23 Unifi-AP e 2 Unifi-ap-ac-lr, estamos ampliando a banda de conexão e para 200 mega e preciso saber se esses meus aparelhos são 10/100/1000, no alimentador poe nao diz se é, teria como alguem me dar uma dica, já estamos substituindo o switch por um gigalan. Gostaria de saber se teria que mudar algo nos aparelhos para a sincronia correta.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, é uma informação bastante simples que você pega no datasheet do produto... https://dl.ubnt.com/datasheets/unifi/UniFi_AP_DS.pdf
    Os UAPs originais tem portas 10/100, já o UAP-AC-LR tem porta gigabit, lembrando que se você usa os injetores PoE, tem que usar os que acompanha cada uma destas unidades, pois os modelos antigos eram 10/100, e os que acompanham os pontos de acesso mais recentes, com portas gigabit também serão gigabit. Esta informação também está escrita nos injetores PoE, OK?
    Zenatta
  • ZenattaZenatta 2 Pontos
    R4V3R disse:
    Bom, é uma informação bastante simples que você pega no datasheet do produto... https://dl.ubnt.com/datasheets/unifi/UniFi_AP_DS.pdf
    Os UAPs originais tem portas 10/100, já o UAP-AC-LR tem porta gigabit, lembrando que se você usa os injetores PoE, tem que usar os que acompanha cada uma destas unidades, pois os modelos antigos eram 10/100, e os que acompanham os pontos de acesso mais recentes, com portas gigabit também serão gigabit. Esta informação também está escrita nos injetores PoE, OK?
    Então terei que trocar os injetores PoE de cada um dos 23 ou os aparelhos tambem?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    editado agosto 2018
    Você disse que estão substituindo o switch por outro com portas 10/100/1000. Por que já não aproveitam e trocam por um (ou mais) Switch(es) UniFi PoE? Assim vocês terão gerência centralizada via software UniFi Controller para APs e Switch(es), além de não haver necessidade de utilizar nenhum injetor PoE, o que simplifica demais o cabeamento, já que os switches UniFi suportam: PoE Passivo (24V), PoE 802.3af e PoE+ 802.3at. Pense nisso...

Zenatta
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Zenatta disse:
    R4V3R disse:
    Então terei que trocar os injetores PoE de cada um dos 23 ou os aparelhos tambem?
    Hmm, não entendo como você concluiu isso a partir do que eu disse acima.
    NÂO!, não foi isso que eu disse, os equipamentos em si tem portas fast ethernet, ou seja, 10/100, então não importa qual injetor PoE ou switch você conecta à eles, o limite da porta destes equipamentos é 100Mbps.
    Já o UAP-AC-LR que você cita, este sim tem porta gigabit, e se utilizado em conjunto com o injetor PoE gigabit que o acompanha e um switch gigabit, irá se conectar à rede com esta velocidadade, ou seja, 1000Mbps, OK?
    Zenatta
  • ZenattaZenatta 2 Pontos
    Obrigado pela atenção de vocês. Já tenho noção do vou ter q fazer. Grato!
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.