Bem-vindo à Comunidade UBNT

Não consigo adotar o roteador UNIFI

Olá, à algum tempo meu roteador fica em estado "Adotando" e não consigo mais adotar. Já reinstalei o aplicativo, resetei o roteador e o status continua. A Luz laranja fica sempre fixa. Não tenho mais opções para tentar resolver o problema.

Segue telas:

01

02

03

Comentários

• De tempo em tempo o roteador desconecta. Segue tela:

04
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Roteador? Mas só tem um access point na imagem.
    Quais equipamentos UniFi você possui especificamente?
  • Desculpe. Access Point UniFi AP.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Em que máquina está instalada a controladora UniFi? Se ela for desligada e o endereço IP dela se modificar, isso pode e irá ocorrer.
  • O aplicativo está na minha máquina com o ip estático. Não foi alterado.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Certo, tente então resetar o equipamento pelo botão, removê-lo da controladora unifi em suas configurações/manage device/forget
    Depois tente adotar o equipamento novamente.
  • eduardopedrosaeduardopedrosa 6 Pontos
    editado janeiro 2017
    Resetei o equipamento, removi da controladora e ele não adota. Depois removi o aplicativo e instalei novamente, ele acha o access e não consegue adotar. Algumas vezes quando pedi para esquecer o access, aparece uma mensagem que ele está ocupado.

Forget

Ocupado
  • Segue abaixo processo quanto reseto o Access Point:

01

02

03
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Certo, recomendo então tentar fazer a adoção do equipamento usando o método SSH, conforme descrito neste artigo: https://help.ubnt.com/hc/pt/articles/204909754-UniFi-métodos-de-camada-3-para-adoção-de-UAP-e-gerenciamento
    Mas adianto que o comando set-inform tem que ser utilizado duas vezes. Set-inform, adota na controlaodora, depois set-infom novamente, senão o processo não é concluído.
  • Eduardo, estou com o mesmo problema. voce conseguiu resolver?
  • demarchs disse:
    Eduardo, estou com o mesmo problema. voce conseguiu resolver?
    Opa estou com o mesmo problema, porem nem pinga o AP, pode me ajudar ?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    Uma possibilidade seria fazer o reset dos UAPs para que eles possam redescobrir a controladora, desde que estejam na mesma rede local, assim você poderá adotá-los na contrloladora. Caso os APs e a controladora estejam em sub-redes diferentes, então será necessário fazer a adoção em Layer-3, seguindo os procedimentos explicados no artigo abaixo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?

Se os APs estiverem com compartamento estranho mesmo depois do reset, então você pode tentar o procedimento de recuperação via TFTP. No entanto, não recomendo esse procedimento a menos que vocês realmente tenham certeza que o equipamento não está funcionando normalmente. 

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
  • O AP esta em minha rede, parou de funcionar do nada. Resetei ele e fui reconfigurar e nao adota de jeito nenhum. Tem alguma ideia de como posso corrigir este problema?
    editado agosto 2018
    Se você realmente tem certeza de que é um problema no AP, então pode tentar seguir a minha última recomendação no post anterior, ou seja, se os APs estiverem com compartamento estranho mesmo depois do reset, então você pode tentar o procedimento de recuperação via TFTP.

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
  • Nao funcionou, tem mais alguma outra forma ?
    Você conseguiu finalizar o procedimento de recuperação via TFTP e carregar o novo firmware?
    Esse é o último recurso para recuperação de um AP.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado agosto 2018
    Nao funcionou, tem mais alguma outra forma ?
    Se você seguiu o procedimento de reenvio do firmware corretamente, e o ponto de acesso ainda assmi não funciona(e você tem certeza disso), então infelizmente o equipamento está danificado, e precisará ser substituído, o que é algo trivial de se fazer. Se estiver dentro do período de garantia, tente fazer um RMA dele. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.