Bem-vindo à Comunidade UBNT

Portar configurações da controladora Virtual para o "Unifi Cloud Key Controller"

Prezados bom dia,
atualmente tenho uma controladora rodando em um servidor no site de um cliente, por questões de custo,manutenção e reuso do equipamento,estou cogitando solicitar ao mesmo a aquisição do Cloud Key Controller para este fim.
A questão é: consigo fazer um export das configurações da controladora atual e importar no Cloud Key? com todas as configurações setadas atualmente, inclusive dos AP'S - USG e Redes provisionadas?

Comentários

• Bom dia! Fiz este mesmo procedimento nessa semana, e deu tudo certo. Fiz o backup da controladora (5.8.28) e depois importei o Backup pra Cloud-Key na mesma versão, e até os Aps foram reconhecidos sem precisar fazer reset neles. Mas estavam todos na mesma rede, a única coisa que foi mudado foi a controladora. Agora não sei quanto aos USG.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    O procedimento para fazer o backup (.unf) no UniFi Controller é bem simples:
    Settings > Maintenance > Backup > Download Backup

Para restaurar o backup:
    Settings > Maintenance > Restore > Choose File

No artigo abaixo você encontra mais informações:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204952144-UniFi-How-to-Create-and-Restore-a-Backup
  • O procedimento para fazer o backup (.unf) no UniFi Controller é bem simples:
    Settings > Maintenance > Backup > Download Backup

Para restaurar o backup:
    Settings > Maintenance > Restore > Choose File

No artigo abaixo você encontra mais informações:
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204952144-UniFi-How-to-Create-and-Restore-a-Backup
    @UBNT-Samuel não sei se fui claro, a pergunta é? posso realizar o backup de uma controladora rodando em um SERVIDOR e restaurar sem perca alguma de configurações no Cloud-Key?
  • Bom dia! Fiz este mesmo procedimento nessa semana, e deu tudo certo. Fiz o backup da controladora (5.8.28) e depois importei o Backup pra Cloud-Key na mesma versão, e até os Aps foram reconhecidos sem precisar fazer reset neles. Mas estavam todos na mesma rede, a única coisa que foi mudado foi a controladora. Agora não sei quanto aos USG.
    @ClaitonCesar tenho que ter plena certeza que até o provisionamento do USG virá no backup, pois nele estão todas as minhas demais regras.Se tiver que provisionar de novo vou ter que parar a rede e fazer todo o processo, daí inviabiliza o projeto,
  • UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    editado agosto 2018
    Sim, você pode fazer esse procedimento. Como você está mantendo todas as configurações, inclusive o endereçamento de rede, a "migração" deve ser traquila. Para evitar problema, é importante você manter o mesmo IP no UniFi Controller.

Outra estratégia seria a exportação completa do(s) site(s) entre diferentes controladoras para realizar a migração . Nesse caso, recomendo a leitura do artigo abaixo sobre migração do UniFi Controller:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115002869188-UniFi-Migrating-Sites-with-Site-Export-Wizard
    alexnascimento
  • Ótima dica @UBNT-Samuel , está opção sim me mostra visivelmente os devices e configurações sendo exportados, muito obrigado pela resposta.
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.