Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ubiquiti Litebeam Ac Lbe-5ac-16-120 Conectar em outro equipamento como nano loco m5 wom 5000?

leidianoleidiano 3 Pontos
editado junho 2016 em airMAX
olá a todos do forum, to querendo comprar  Litebeam Ac por que o preço tá muito bom e os equipamentos da uquiti sãos muitos bons!
mas to com uma duvida se litebeam vai conectar meus equipamentos como wom 5000 e nano loco m5 se alguns de vocês pode mim ajudar agradeço..

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Ta... primeiramente.. vc ta se referindo a LiteBeam AC 120? o modelo AP?
  • leidianoleidiano 3 Pontos
    sim ele é o um ap
    Fuja dessa ideia maluca de rede mista.. isso nunca vai funcionar... decida uma empresa que quer investir... e use somente ela... seja Intelbras, Mikrotik, Ubiquiti, Mimosa, Cambium.... 
    Essa coisa de usar AP X, STA Y... não da certo.. cada empresa tem seu protocolo proprietário e de uso exclusivo, pra vc usar mista, sempre vai ter q desabilitar e perder muitos recursos nisso...

Quanto ao uso do LiteBeam AC AP, é baixo custo! Não use pra fins comerciais em alta densidade.. querer colocar 40 clientes e sair ganhando dinheiro.. não vai ter bom desempenho pra isso... 
    Litebeam AC AP é pra fazer pequenos POPs.... e se for usar.. use as estações dimensionadas pra elas.. Nanobeam AC e LiteBeam AC.. nada de querer enfiar linha M5 ou WOM 5000 nela...
  • leidianoleidiano 3 Pontos
    fesalata disse:

Ta... primeiramente.. vc ta se referindo a LiteBeam AC 120? o modelo AP?

ela é um AP 16 dbi 120 graus mas ela é ac
    leidiano disse:

olá a todos do forum, to querendo comprar  Litebeam Ac por que o preço tá muito bom e os equipamentos da uquiti sãos muitos bons!

mas to com uma duvida se litebeam vai conectar meus equipamentos como wom 5000 e nano loco m5 se alguns de vocês pode mim ajudar agradeço..

Você somente poderá usar a linha LiteBeam AC AP e conectar a linha M5 Ubituiti se:
    - usar no AP o firmware Beta
    - usar na STA o firmware Beta

quanto ao uso do AP em STA de outras fabricantes, eu não faço ideia... só uso Ubiquiti na minha rede....
    E nem usando o firmware beta você terá um bom desempenho na rede usando essa rede mista AC x M....
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Todo e qualquer equipamento da linha AirMAX AC somente funciona com o protocolo AirMAX habilitado, diferentemente da linha M aonde você tinha a opção de desabilitá-lo para pode conectar equipamentos de outras marcas.
    Felizmente agora o AirMAX é obrigatório, então não existe a possibilidade de conexão com equipamentos de outras marcas.
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Tópico movido para a área AirMAX.
  • Então pra fim de intendimento a linha AC não se comunica com a linha M5? Nano loco M5 ou Nanostation M5 ? Sobre a capacidades de clientes e bem limitada no máximo 30 clientes?
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Então pra fim de intendimento a linha AC não se comunica com a linha M5? Nano loco M5 ou Nanostation M5 ? Sobre a capacidades de clientes e bem limitada no máximo 30 clientes?
    Não é assim que a coisa funciona. Existe a previsão de conexão entre dispositivos AC e M5 em casos específicos, ou seja, utilizando mixed mode e com o equipamento AC como ponto de acesso, não como cliente. Logicamente, com airMAX ativo, o que exclui qualquer equipamento de terceiros. Aliás, nos equipamentos da linha AC não é possível desabilitar o airMAX, ele é parte integral do produto, então a retrocompatibilidade ocorre apenas com a linha M5, e apenas no cenário que cito acima. ;)
    aliensystem
  • Tranquilo quero montar um pop com as Litebeam Ac Lbe-5ac-16-120 e por enquanto faz o mixed mode com nanostation M5 e nanoLoco M5 .....

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Tranquilo quero montar um pop com as Litebeam Ac Lbe-5ac-16-120 e por enquanto faz o mixed mode com nanostation M5 e nanoLoco M5 .....

Funciona perfeitamente pra micropops. Não vá achando que essa litebeam substitui uma rocket com uma boa antena, e além disso a isolação front-to-back dela é péssima, então cuidado com a instalação, como comentei, ela é boa pra micropops(ponto).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.