Bem-vindo à Comunidade UBNT

Troca automatica de roteadores

Senhroes, boa tarde.

Estou tendo alguns problemas com meus usuarios.
Tenho um rede formada por 4 equipamentos UniFi AP-AC-Pro e meus usuários utilizam tablets porém estão sempre em movimento, pela simulação tenho sinal em todo o ambiente, porém estou tendo problemas quando eles estão em movimento e deveriam estar trocando para outro roteador com sinal mais forte, o que não vem acontecendo.
Já revi a configuração algumas vezes porém não devo estar enxergando onde está o erro.
Algum dos colegas já teve esse problema ou pode dar algumas dicas do que fazer para resolver esse problema?

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1248 Pontos
    O que você chamada de simulação? Nenhuma "simulação" substitui um site survey realizado no ambiente físico para determinar os limites reais das células de cada AP no seu ambiente. Outro detalhe é que a decisão final de roaming é do cliente e infelizmente é MUITO comum encontrar dispositivos com drivers genéricos (ou mesmo mais antigos) que somente migram de célula quando não existe nenhum nível de sinal daquele primeiro AP em que estavam originalmente associados. Felizmente os dispositivos mais novos estão ficando bem mais inteligentes nesse sentido. É por causa disso que é bastante importante fazer um bom dimensionamento dos tamanhos das células para evitar que haja muita sobreposição física (células comuns) ou áreas de sombra (sem cobertura). 

Existem alguns recursos avançados no UniFi em que o AP pode forçar o soft-kick do cliente para outro AP que esteja com melhor nível de sinal, como por exemplo o "Minimum RSSI" e "Load Balancing", mas esses recursos só devem ser utilizados se sua rede WiFi realmente estiver muito bem dimensionada em quantidade de APs e área e cobertura, caso contrário você pode ter mais problemas. 
    marciomonteiro

• O dimensionamento do ambiente está correto, tenho variações externas, trata-se de estoque, a rotatividade dos tipos de produtos dentro das caixas causam as variações externas (sim, isso havia sido previsto no projeto inicial).
    Vou seguir as dicas quanto aos dispositivos (infelizmente são antigos sim), vou fazer a troca por equipamentos mais novos gradativamente.
    Farei os testes com o Minimum RSSI e o Load Balancing para tentar minimizar o problema até a troca dos equipamentos por mais novos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.