Bem-vindo à Comunidade UBNT

Bloqueando - Sites em Minha Rede Local

Prezados,
Boa noite, sou leigo no assunto do EdgeOsMAx router, possuo um em minha empresa e gostaria de bloquear acesso à sites com categorias já pre-definidas com ja vi em categories, mas não sei como realizar essa operação, minha rede é desta forma /;

WAN_IN
WAN_LOCAL

etho= link wan
eth2=link local

possuo apenas um link.
configurei conforme algumas buscas na internet , mas em interface quando aplica etho - in , perdi o acesso ao router pela interface web.

favor gostaria de ajuda para realiza esta operação

agradeço imensamente
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8513 Pontos
    Bom, essa não é uma questão tão simples quanto parece, e dependendo do modelo de roteador que você tem, e da quantidade de usuários em sua rede, pode não ser viável implementar esse tipo de bloqueio neste roteador.
    Na verdade, o bloqueio de sites tem que ser feito por um servidor proxy. Os roteadores EdgeMAX trazem embutidos um proxy squid que provavelmente é o que você está configurando, mas nos modelos de roteadores mais baratos(ER-X e ER3-Lite), eu não recomendaria que isso fosse feito pra mais de 10 usuários, porque estes dispositivos tem uma capacidade de processamento limitada, e um servidor proxy pode consumir recursos consideráveis, dependendo da forma como for configurado.
    Aqui neste link tem mais informações sobre o uso do proxy(squid) embarcado nestes roteadores: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/205202680-EdgeRouter-Web-proxy-service-for-filtering
    Para mais informações, você pode pesquisar na internet sobre "vyatta proxy" ou "vyos proxy", que vai te trazer mais conteúdo relevante.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.