Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configuração Inicial do Unifi

Boa tarde a todos, estou assumindo a área de tecnologia de uma Prefeitura de Mato Grosso que tem mais 15 UniFi Interprise que tenho que configurar, instalei o software via linux no CentoOS 7.0 com sucesso e sem percalço algum, coloquei o equipamento na rede e infelizmente o mesmo fica com a cor laranja e não aparece no software, tentei reseta-lo várias vezes onde o mesmo continua na mesma situação, resolvi testar com outro e ele não estabiliza de jeito algum, alguém poderia me ajudar?

Fabricio Calvete Campos

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Coloque a controladora e os pontos de acesso na mesma sub-rede, certifique-se de que há um servidor DHCP corretamente configurado na rede e que o firewall na máquina da controladora está desabilitado(CentOS vem com firewall ativo por padrão), resete os pontos de acesso e teste novamente.
  • hc_hfchc_hfc 28 Pontos
    R4V3R
    Não seria possível manter o firewall ativado e liberar comunicação na porta que os equipamentos unify utilizam ? ( se sim, qual seria a porta ? )
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Se você souber como lidar com o firewall, com certeza.. essa é a recomendação padrão. Eu apenas digo pra desabilitar porque tipicamente que para nessa parte não sabe exatamente como administrar o firewall da estação...
    As portas utilizadas pela controladora para comunicação estão todas listadas na base de conhecimentos: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.