Bem-vindo à Comunidade UBNT

uniFi não conecta

Boa tarde, implantei unifi  na empresa que trabalho, porém encontro alguns problemas.

- qdo tenho muitas pessoas (é um hotel) não consigor ter mtas conexões, o numero de conexoes chega no maximo a 100.

- modo expansor, não conecta mais que 4 equipamentos.

Tenho 7 equipos, sendo 2 outdoor e 5 indoor, um como base, e os outros interligados por wifi, sendo que 3 estão parados devido ao problema já relaatado.

preciso de uma solução pra isso.

Abraço

Comentários

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

Olá @mfeltrin bem vindo à comunidade.

Recomendo que você dê um panorama bem mais detalhado de todo o seu cenário para que possamos tentar lhe ajudar. Começe descrevendo como e onde os APs estão instalados, preferencialmente posicionando-os em uma planta baixa do hotel, ou então um esboço que contemple pelo menos todos os cômodos que devem ser atendidos, e alguma escala que permita calcular as distâncias. Também descreva os demais ativos de rede, e como estão interligados, o Microsoft Visio é um excelente software para você possa gerar um diagrama de sua rede, contendo switches, roteadores, links de internet e tudo mais que puder colocar, quanto mais informações melhor.

Fora isso, o que você descreve como problema, não é na verdade um problema mas sim uma limitação proposital imposta aos equipamentos. O máximo de unidades que podem ser conectadas através do recurso wireless uplink é 4, e mesmo assim este recurso como um todo sequer é recomendado em ambientes de produção, principalmente em um hotel que é um ambiente denso, e já que você mencionou que pretende atender mais de 100 usuários, você não deve utilizar wireless uplink, portanto, se você quiser ter sucesso nesta implantação, cada ponto de acesso terá que ser conectado diretamente à um cabo de rede.

• Primeiramente desculpe pela demora, estava viajando e sem acesso a internet.

Bom vamos lá, infelizmente fico devendo a planta baixa, mas vou descrever melhor o cenário. Possuo cerca de 40 acomodações, e tenho 6 AP uniFi me servindo de wifi, porém como disse 2 destes não se conectam, o 7º mencionado nem ativei ainda, e os 3 estão como wireless uplink.

Ao ler o que vc disse a respeito de usar conexão cabeada para todos, me veio a mente o seguinte cenário: colocar 1 nano loco se conectando ao que hj seria o uniFI principal, como se fosse um cliente mesmo, e ele, por sua vez, ligado ao unifi. Creio que esta seria minha melhor saída. 

Quanto aos equipamentos, o uniFI principal é um outdoor e estão com 2 antenas omni ligados a ele, possuo também um outro outdoor ligado do mesmo jeito.

em outros pontos menos dispersos, utilizo o uniFI UAP que também está me atendendo perfeitamente, tendo como problema único a questão de conexão e distribuição de IP, no mais está ok.

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

Para ligar mais APs à um único, sim, você poderia utilizar uma ou mais nano locos, só que isso não vai resolver seu problema de densidade, pois o dimensionamento da rede está horrível. Note que você está tentando pendurar mais de 100 usuários e passá-los por um gargalo comum que é o seu UAP-Outdoor. Desta forma, volto a repetir, se você quer que estes equipamentos funcionem da maneira que foram projetados para funcionar, conecte cada um através de um cabo de rede.

Se não é possível passar cabos de rede, então separe completamente a rede de backhaul da rede de distribuição. Na rede de backhaul você deve usar rádios airmax, como a nanostation, ligadas em formato PtP ou PtMP, e conectado à esta rede, os UniFis, sem wireless uplink e utilizando estes para conectar seus clientes finais. Não misture os dois segmentos de rede pois é aí que os problemas acontecem.

• Ok, então se eu gerar um p2p para cada ponto eu estarei satisfazendo a minha demanda sem novos percalços? e qto a distribuição de endereços IP o que me recomenda? Penso num roteador normal com a firmware DD-WRT instalada nele para este gerenciamento.

• R4V3RR4V3R 8527 Pontos

Depende da demanda.. Para algo em torno de 100 a 150 usuários, não creio que haja problemas. Para volumes maiores recomendaria um roteador de melhor qualidade como um edgerouter lite da própria Ubiquiti.

• Na verdade temos 42 acomodações com um total de 175 hóspedes, creio que dará conta tranquilamente.

Vou providenciar estes equipamentos para resolver meu problema. 

Obrigado

• Boa tarde, estou com um rádio: "NanoStation5 loco", o botão físico reset do rádio estragou, eu estou com o IP dele aqui eu consigo entrar naquela tela cinza escuro onde tem escrito: "airOS" dai vem os campos username: e senha: , eu coloco nos campos: username: "ubnt" e senha: "ubnt" e não entra, como eu faço pra entrar nessa tela de "boot'' desse rádio já que a senha não funciona e o botão reset está estragado???
  • Bom dia .....
    estou com dois unifi aqui na empresa pra mim configura para clientes,
    porem eles  nao esta conectando tipo aqui na empresa ja tem um...
    estou configurando tudo na mesma rede e no mesmo usuario
    era pra aparecer o da empresa mais nao está !
    alguem podeme me ajuda ?
  • R4V3RR4V3R 8527 Pontos
    @SamueKuc e kemuel2018 criem novos tópico descrevendo em detalhes os seus problemas, não há sentido em "sequestrar" este tópico inserindo assuntos não relacionados. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.