Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi UAP

Boa tarde, 

estou com uma dificuldade, instalei o controlador em um computador e depois reinstalei ele em um Servidor, fiz o backup do antigo para o Servidor, veio todas as configurações,p porem tive uma dificuldade porque meu UNIFI não estava querendo "adoptar" apresentava FALHA, foi onde eu copiei a pasta inteira do c:\User\user\ UNIFI Ubiquiti, parei o serviço no SERVIDOR e colei a pasta inteira substituindo a instalação nova.
Entao minha nova instalação ficou idêntica a antiga. porem agora novos dispositivos que se conectam na rede não recebem IP.

ALGUEM TEM A SOLUÇÃO?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    A não ser que você tenha um USG(UniFi Security Gateway), o roteador da linha UniFi adotado e configurado na rede, não há como problema mencionado culpa de qualquer outro equipamento UniFi, visto que o USG é o único que possui este tipo de funcionalidade.
    Em outras palavras, muito provavelmente seu problema está em outro lugar. Comece revisando seu servidor DHCP, o tamanho do pool de endereços, assim como o tempo de lease.
  • tendo um pfsense FIREWALL /PROXY não pode interferir?

• dhcp da rede é um microtik, no unifi controler esta desativado o dhcp
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Sendo assim, como um problema relacionado ao DHCP poderia ter envolvimento com os equipamentos UniFi?
  • acredito que pode ser por causa do FIREWALL / PROXY... o UNIFI é conectado no SWITCH que esta passando pelo filtro
  • hc_hfchc_hfc 28 Pontos
    Os equipamentos unify (exceto o usg) não distribuem IP, portantos problemas de DHCP não são culpas dos equipamentos unify.
    O problema é nas configurações do mikrotik ou do pfsense ou (bem mais provável) no novo servidor onde você instalou o controller-unify .
  • tminftminf 8 Pontos
    hc_hfc disse:

muito obrigado! eu estava imaginando a mesma coisa!

• Nesse Caso é bem claro que se vc nao fez uma Vlan Separando as redes da sua empresa (pfSense) e o Wifi (Mikrotik e Unifi), voce causou um pequeno problema de DHCP mesmo, se plugou os Unifi's no Switch junto com o Mikrotik com certeza vai te trazar um problema, separe as redes por vlan, e se seu Switch nao for gerenciavel ele passa os pacotes da Vlan direto ai é so você setar no Controller a Vlan que vc quer para que funcione Tudo corretamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.