Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi LR não aparece no controller

Boa tarde pessoal,

Comprei 2 Unifi LR novos para colocar na minha rede atual, onde já possuo outros Unifi (possuo 5 unifi e 1 USG). O problema é que os aparelhos novos não aparecem no controller pra fazer o adopt, já resetei, tentei buscar pelo unifi discovery, layer 3 adotion, troquei os cabos e etc....e nada de aparecer na lista....

**obs a luz fica laranja direta, ou seja, o AP está esperando o adopt

Será que me enviaram equipamentos falsificados? Comprei no Mercado Livre e achei estranho porque veio sem caixa...

Os outros AP da Unifi que possuo sempre coloquei na minha rede e já aparecia o pending adoption e tudo ocorreu sem problema algum....
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Não creio que seja o caso de equipamentos falsificados não, mas você comprou eles usados? Pode ser que estejam com um firmware modificado, e aí, dependendo do tipo de firmware, já era... Ou pelo menos corrigir será por sua conta e risco..
    Primeiramente, verifique seu servidor DHCP pra ver se ele está entregando algum endereço IP para estes equipamentos.
    Caso negativo, configure um IP estático em sua máquina na faixa 192.168.1.0/24 e tente pingar/acessar via SSH estes equipamentos no endereço 192.168.1.20
    Obs: faça com apenas um deles ligado pra não apresentar conflito de IP na rede, pois ambos estariam com o mesmo endereço.
  • cacauabcacauab 3 Pontos
    A minha controladora também não reconhece o novo UAP que estou tentando instalar. Já tenho um UAP Pro funcionando, mas o novo não aparece nem pelo Unifi Discovery. Ele fica piscando em laranja. Alguma dica para ver se ele está pelo menos funcionando e sendo visto na rede. Meu roteador é um Cisco da Net e está com o DHCP funcionando. 
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    cacauab disse:

A minha controladora também não reconhece o novo UAP que estou tentando instalar. Já tenho um UAP Pro funcionando, mas o novo não aparece nem pelo Unifi Discovery. Ele fica piscando em laranja. Alguma dica para ver se ele está pelo menos funcionando e sendo visto na rede. Meu roteador é um Cisco da Net e está com o DHCP funcionando. 

Você seguiu os passos que descrevo acima? Luz laranja piscando não é normal, provavelmente indica um problema com o firmware. Normal seria ela piscar durante o boot, e estabilizar em laranja sólido cerca de um minuto depois. Neste ponto o equipamento pode ser adotado e configurado.
    Verifiquei os equipamentos com IP na rede com o aplicativo Advanced IP Scanner e o UAP não aparece. O meu UAP Pro que está funcionando aparece, porém nem este aparece no Unifi Discovery (estranho este não aparecer, né? O que pode estar errado com o software?).
    Se for problema no firmware, como posso atualizá-lo, se ele não é reconhecido na rede?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @cacauab, se o firmware dos equipamentos está danificado, sua única opção é o recovery via TFTP, conforme descrito aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
    Fora isso, basicamente ele é um peso de papel.
    No passo 4 do link que você me informou, que ensina a fazer o recovery do firmware via TFTP, pedem que segure o reset do UAP enquanto pluga o cabo de rede, até que a luz pisque indicando upgrade em andamento. A cor da luz neste etapa é verde, segundo o manual. O problema é que o meu UAP fica sempre piscando da cor laranja, como se estivesse aguardando para ser reconhecido. Você tem alguma recomendação?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Não é bem isso, você precisa ligar o equipamento(conectar o cabo de rede) com o botão de reset pressionado, aguardando cerca de 15 segundos até ele alternar entre laranja, verde e apagado indefinidamente. Neste ponto ele está no modo TFTP, esperando pra receber o firmware, e aí é que você tem que estar com seu computador configurado, conectado à ele, e dar o comando pra enviar o firmware.
    Se seu equipamento nunca chega neste estágio, então sinto muito, ele está danificado e não pode ser recuperado.
  • Atualizando amigos, eu pinguei o AP e realmente ele está lá respondendo, mas o controller não identifica.....tentei fazer o procedimento descrito aqui logando via ssh: https://forum-pt.ubnt.com/discussion/1148917/problemas-com-unifi-ap-lr-uap-lr e tb não funcionou, acho que o firmware está zuado mesmo, então já mandei os AP para troca pois comprei como novo e eles devem ser usados ou sei lá. Obrigado pela ajuda!
  • mcsba78mcsba78 43 Pontos
    Estou o meu na seguinte situação:
    Eu consegui instalar o firmware via TFTP e até consegui adotar, mas depois que desliguei ele e liguei novamente aí não iniciou mais e ficou a luz laranja piscando. Eu consigo fazer ele entrar em modo de TFTP e carrega o firmware com sucesso, mas não mostra ele no discovery. Usei um software chamado TFTP2 para enviar o firmware.
    Consegui adotar novamente, ele funcionou por uns 10 minutos e reiniciou e ficou piscando em laranja.
    Ele recebe o FW mas, não funciona, ou a luz laranja fica piscando ou entao, ela fica parada mas, sem o unifi aparecer no controller

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @mcsba78, muito provavelmente este equipamento está danificado. Eu tenho duas unidades aqui que exibem o mesmo comportamento, e neste caso, precisam ser substituídas, OK?
    R4V3R disse:

@mcsba78, muito provavelmente este equipamento está danificado. Eu tenho duas unidades aqui que exibem o mesmo comportamento, e neste caso, precisam ser substituídas, OK?

Entendi, já percebi que seria preciso trocar mesmo. Obrigado!
    Estou com um problema parecido. Meu UniFi AP aparece na controladora, porém como desligado mesmo estando ligado e funcionando perfeitamente.
    Mudança: mudei minha faixa de ip interno da rede no servidor dhcp vi que ele pedou 192.168.2.10 que é a faixa novo, porém, na controladora ele mostra ainda com ip da faixa antiga 192.168.0.15 mesmo depois de reiniciar tanto o Ap como a controladora.
    Alguém me ajude.
  • Boa Tarde.
    Tenho um problema parecido, assim que ligo o Unifi ap LR, logo ele fica com o led verde, nao reseta e nem aparece no controlador
  • Boa Tarde.

Tenho um problema parecido, assim que ligo o Unifi ap LR, logo ele fica com o led verde, nao reseta e nem aparece no controlador
    Alguem pode me ajudar???
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    @allengiulio, É bastante simples, siga o procedimento de reset, se não funcionar, tente o recovery por TFTP, não funcionando também, o equipamento está danificado e precisa ser substituído, OK?
  • R4V3R disse:

@allengiulio, É bastante simples, siga o procedimento de reset, se não funcionar, tente o recovery por TFTP, não funcionando também, o equipamento está danificado e precisa ser substituído, OK?

Fiz o reset pelo botão, tentei o acesso pelo TFTP e não deu certo. Uma pena descartar um equipamento de tanto valor.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Bom, infelizmente isso acontece, é raro mas acontece. Até hoje todos os que vi darem problemas desse jeito foi devido à alguma descarga de energia elétrica, surto ou algo do gênero, não é algo exatamente comum.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.