Bem-vindo à Comunidade UBNT

Nano Station Loco M5 não conecta a 40Mhz

thiagostthiagost 6 Pontos
editado dezembro 2017 em airMAX
Bom dia, 

tenho um enlace entre um NanoStation M5(Station) e um NanoBridge M5(Access Point) e um AirGrid M5 HP(Station), recentemente fiz a atualização de firmware de todos os dispositivos, ficando v6.1.3 (XM), v6.1.3 (XM) e v6.1.3 (XW) respectivamente, após a atualização não consegui mais conectar com o NanoStation M5(Station) a 40 Mhz assim caindo muito o desempenho da rede. Alguma ideia do que pode ter acontecido? Att,

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    Peraí...
    Tá meio confuso...  as estações estão na mesma linha de cobertura? dentro de no máximo 10 graus do AP?

• Sim, creio que sim! 
    editado dezembro 2017
    Por qual motivo você escolheu a NanoBridge pra ser o AP?!
  • Era o que tinha disponível na época e funcionou bem por um bom tempo. Esse problema que tive com a banda de 40Mhz foi depois de atualizar a FW.  
    Tá, mas por questões técnicas, pq você o escolheu?!
    Você tem conhecimento do ângulo de abertura do sinal do NanoBridge?!

Pq teu cenário está bem irregular... pra poder "amenizar" um pouco, utilize o NanoStation M5 como AP, que tem a maior abertura de sinal dos outros 2 produtos que você esta utilizando, e o NanoBridge e Airgrid como estações, dentro da area de cobertura "nominal" do NSM5 que é de uns 40 graus....

Ai te faço outra pergunta, pq está usando canal de 40MHz?!  
  • Massa! Não tenho muito conhecimento na área, sei que o ângulo do NanoBridge M5 é pequeno mesmo, coloquei ele inicialmente por ter mais ganho de antena, mas sem nenhum motivo técnico. Inicialmente eram dois NanoStation Loco M5, mas um deles estava com o sinal fraco ai foi substituído pelo AirGrid M5 mas na tentativa e erro mesmo.

Vou fazer um teste nesse modelo que você sugeriu. 

O lance do canal em 40MHz no meu entender tem maior banda, Como a distancia maior entre a estação e o AP é de 6KM.

Se possível me sugira um cenário legal ai, com outros equipamentos se for o caso.

Obrigado.

Olha 6km já é algo um pouco mais complexo para se fazer...

entra aqui: https://airlink.ubnt.com/#/ptmp

e faz uma estimativa do que precisa e posta um print, pra que possa ter uma idéia do teu cenário. 
  • Opa, Segue o Print.aps
    O outro ponto esta nessa mesma direção? 
  • Opa, a imagem novamente, cortei sem querer. kkk

Sem título
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.