Bem-vindo à Comunidade UBNT

Tela de autenticação (voucher) não aparece

Bom dia a todos!

Estou com um problema que esta dando dor de cabeça aqui...
No meu ambiente estou com controller na versão 5.6.22 e os rádios na 3.9.3.7537.
Quando alguns dispositivos (vários) se conectam pela primeira vez a tela de auteticação (voucher) não é apresentada, mesmo tentando acessar algum site via navegador, ou ate mesmo se o voucher atual do dispositivo expirou ele não abre a tela novamente.
O problema ocorre com notebook, celulares (Android e IPhone), etc..

Alguém pode me auxiliar nesse caso?

Comments

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    Olha, complicado eim, falta muita informação até pra definir um ponto de partida.
    Onde está instalada a controladora? Na rede local? Ou remotamente? Como está configurado o endereço de redirecionamento no guest portal? Demais configurações neste local?
  • lucasvaz said:

Bom dia a todos!

Estou com um problema que esta dando dor de cabeça aqui...
    No meu ambiente estou com controller na versão 5.6.22 e os rádios na 3.9.3.7537.
    Quando alguns dispositivos (vários) se conectam pela primeira vez a tela de auteticação (voucher) não é apresentada, mesmo tentando acessar algum site via navegador, ou ate mesmo se o voucher atual do dispositivo expirou ele não abre a tela novamente.
    O problema ocorre com notebook, celulares (Android e IPhone), etc..

Alguém pode me auxiliar nesse caso?
    Oi Lucas, como nosso amigo mencionou acima, falta informação nesta questão para poder qualificar. Contudo vou passar uma solução baseada no meu entendimento...

Você esta com Wifi Habilitado?
    O Portal esta Habilitado para rede desejada?
    Na controladora esta aparecendo os clientes, e esta como "Autoriar" - Caso positivo quer dizer que esta funcionando, porém sem acesso ao Portal da Controladora devido a erro SSL 
  • R4V3R said:

Olha, complicado eim, falta muita informação até pra definir um ponto de partida.

Onde está instalada a controladora? Na rede local? Ou remotamente? Como está configurado o endereço de redirecionamento no guest portal? Demais configurações neste local?
    A controladora esta instalada em minha rede local (em um servidor especifico para tal).

Opções ativas em Guest Policies:
    A "Guest Portal" esta habilitada. A autenticação esta "Hostpot". Landing Page esta "Redirect to the original URL". Redirection esta Enable HTTPS Redirection.

Opções ativas em Hotspot:
    Vouchers está Enable voucher-based authorization

• Rafabboy said:

lucasvaz said:

Oi Lucas, como nosso amigo mencionou acima, falta informação nesta questão para poder qualificar. Contudo vou passar uma solução baseada no meu entendimento...

Você esta com Wifi Habilitado?
    O Portal esta Habilitado para rede desejada?
    Na controladora esta aparecendo os clientes, e esta como "Autoriar" - Caso positivo quer dizer que esta funcionando, porém sem acesso ao Portal da Controladora devido a erro SSL 

O Wifi esta habilitado e o portal também.
    Sim, os clientes aparecem na controladora, porem fica solicitando para "autorizar".
    Como posso resolver essa questão do SSL?
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Redirect HTTPS é complicado eim.. Primeiro que você precisa de um certificado SSL válido instalado na controladora UniFi e que esteja em acordo com a URL utilizada para o redirecionamento(configurada neste mesmo local).
    Segundo que ao interceptar tráfego SSL, você sempre irá quebrar o protocolo e os clientes vão ficar cientes disso, até onde sei, nenhum dos smartphones modernos irá permitir isso, pelo menos não via google chrome.
  • O que fazer para resolver esse problema?
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Simples, você tem duas opções, instalar um certificado SSL válido na controladora, ou desabilitar a opção de usar o portal seguro, e também redirecionamento HTTPS.
  • Olá, estou co certo problema com o cenario de voucher do guest portal.
    a tela de inserir o voucher está habilitada normalmente, funcionando, porem, se a pessoa clicar em cancelar a conexão com voucher, aparece duas opções ( utilizar outra rede) ou ( Usar sem internet - no caso a rede com a tela de voucher).
    Quando a pessoa clica em usar sem internet, mesmo estando bloqueada para não ter acesso assim, acaba que o usuario consegue algum acesso, mesmo pouco e por pouco tempo e baixa velocidade.
    Gostaria de sabe se teria alguma solução valida ou boa pratica para aplicar e resolver este cenário.

Desde já agradeço e fico no aguardo do retorno de vocês.

Att.
Sign In or Register to comment.