Bem-vindo à Comunidade UBNT

ADOPTION FAILED

withousewithouse 15 Pontos
editado novembro 2017 em UniFi Wireless
Boa tarde, tudo bem? 
Meu nome é Luiz Felipe e trabalho com automação residencial, tenho instalado na casa de um cliente faz um tempo já dois Unifis um deles está ok e outro recentemente parou de funcionar. 
Ele ficava com o LED verde piscando tentei reconfigurar ele mas não deu certo, fiz um resete e agora ele está com o IP na faixa de 192.168.1.20 e não consigo fazer o adoption dele sempre da falha não muda para a faixa 192.168.0.22
Se alguém souber e puder me ajudar eu agradeço.

Comentários

• withousewithouse 15 Pontos
    editado novembro 2017
    withouse disse:

• Já resolveu ? Ou precisa de ajuda
    withouse
    editado novembro 2017
     Preciso de ajuda ainda
  • Quem voce esta utilizando de DHCP ? 
    tem certeza que usuario e senha sao admin? 
    Por padrão o usuario sao ubnt e senha ubnt
    editado novembro 2017
    brunolang disse:

Quem voce esta utilizando de DHCP ? 

tem certeza que usuario e senha sao admin? 
    Por padrão o usuario sao ubnt e senha ubnt

são admin eu fiz a troca e já tentei também ubnt mas não deu certo.
    Estou saindo com o sinal de um Thomson ele está em DHCP, tenho dois unifi lá um está funcionando e esse parou mesmo ambos tendo sinal do mesmo local.
    Fiz a troca coloquei um novo e funcionou e trouxe esse para o escritório para tentar resolver esse problema.

• Como eu disse eu levei outro até a casa do cliente e funcionou e qual estava no cliente com problema eu trouxe para o escritório e funcionou de boa.
    Agora estou atualizando, mas se alguém puder me ajudar a resolver esse problema para numa próxima estiver a solução eu agradeço.
  • Qual eu trouxe eu coloquei para fazer atualização, atualizou e voltou para o IP 192.168.1.20 e voltou no mesmo erro porém consegui resetar o que não estava conseguindo fazer e voltou para a faixa 0
  • Verifica e qualquer coisa nos comunique do que houve
  • Bom dia withouse, ele somente vai para o IP 192.168.1.20 se ele não encontra um servidor "DHCP". 
    Teoricamente para você adotar este AP, você deverá colocar seu equipamento também na mesma faixa de IP 192.168.1.x, e depois de adotar, mudar o IP para o que você quer. Importante: desligue o equipamento, pressione o botão reset e mantenha pressionado e ligue o cabo no AP. Depois de 25 segundos pressionando o reset, pare de pressionar e depois desligue o equipamento. Espere uns 5 segundos e ligue novamente e ai sim voce pode adotar o AP. 
    Muitas pessoas pensam que pressionando o reset e ligando o equipamento e esperando dar os 25 segundos é que vai poder adotar, mas tem que desligar e ligar novamente sem o reset pressionado.
  • elfaria disse:

Bom dia withouse, ele somente vai para o IP 192.168.1.20 se ele não encontra um servidor "DHCP". 

Teoricamente para você adotar este AP, você deverá colocar seu equipamento também na mesma faixa de IP 192.168.1.x, e depois de adotar, mudar o IP para o que você quer. Importante: desligue o equipamento, pressione o botão reset e mantenha pressionado e ligue o cabo no AP. Depois de 25 segundos pressionando o reset, pare de pressionar e depois desligue o equipamento. Espere uns 5 segundos e ligue novamente e ai sim voce pode adotar o AP. 
    Muitas pessoas pensam que pressionando o reset e ligando o equipamento e esperando dar os 25 segundos é que vai poder adotar, mas tem que desligar e ligar novamente sem o reset pressionado.
    Obrigado, irei efetuar um teste e te deu uma resposta.
    edersonborges
  • Estou com o mesmo problema. Farei os testes para verificar se resolve.
  • Withouse, efetuei os procedimento citados, porém, minha controladora não adota. Meus equipamentos ficam na cor laranja (aguardando adoção)... alguma outra sugestão para que consiga solucionar este problema?
  • Tive esse problema, era o firewall que nao deixava.
  • brunolangbrunolang 10 Pontos
    ja resolveram ?
  • Galera me ajudem, por favor, estou com uma antena do que não adota um AP e indiquei para meu diretor uma AP LR pois também temos dessas aqui e nunca deram problemas ha mais de 6 anos!
    Porém agora na casa do meu direto também não adota mais!!!!
    Ou seja:
    Estou com 2 (duas) antenas que não adotam um do meu diretor comercial é a mais grave! Pois tive que colocar um roteador meia boca lá!
    Estou com notebook, já desativei firewall, ja desativei o antivirus, já resetei as 2 antenas uma atualizou para versão 3.9 e a outra ainda está na versão 3.2, já a controladora está na versão 5.7.23 
    A senha coloquei na controladora e ela encontra as duas antenas mas fica adotando...adotando..depois aparece desligada.

Ajudem por favor, estou quase desistindo e indo para qualquer TP-link da vida! O problema é que tenho umas 10 antenas iguais a estas e estou achando que dei um tiro no pé!!!!
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    1) Remover(forget) equipamento da controladora
    2) Verificar se o firewall da máquina da controladora está desativado
    3) Resetar o ponto de acesso pelo botão
    4) Readotar na controladora UniFi.
  • errorserrors 18 Pontos
    outra dica..

1 . resete o AP
    2 . use o putty para acessar via ssh, 192.168.1.20 , usuario: ubnt  senha: ubnt
    3 . digite no shell --> set-inform http://ip-da-controladora:8080/inform

4 . vai na controladora e dotada.

boa sorte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.