Bem-vindo à Comunidade UBNT

Atualização do firmware

Boa tarde,
Atualizei a controladora da versão 5.4.11 diretamente para versão 5.5.20. Tem algum problema? Pois não estou conseguindo atualizar os firmware, nem manualmente pelo servidor web, dos UniFi AP LR que estão com a versão 3.3.20.4019, porém, um dos 6 APs que possuo foi atualizado automaticamente para versão 3.8.3.6587.

rrpereira

Comentários

• Boa tarde estou com o mesmo problema será que alguém já passou por isso?
    rrpereira
  • R4V3RR4V3R 8513 Pontos
    Não tem problema atualizar a controladora diretamente não.
    A questão toda é que agora os firmwares para os equipamentos não são mais servidos localmente pela controladora, mas sim baixados diretamente da internet para os dispositivos. Desta forma, é necessário haver comunicação dos dispositivos diretamente com a internet para que possam baixar os firmwares, se houver regras de firewall, um servidor proxy, ou até mesmo um captive portal impedindo isso, então pode haver erro durante a atualização, isso é esperado.
    Há duas formas de proceder:
    1) Liberar o acesso à internet na subrede onde estão os equipamentos para que seja possível baixar os firmwares
    2) Subir um servidor web na mesma sub-rede onde estão os APs, baixar e hospedar os firmwares neste servidor web e usar a opção "custom upgrade" nas configurações avançadas de cada equipamento, apontando para o endereço completo do firmware hospedado localmente.
    rrpereira
  • tanajura disse:

Boa tarde estou com o mesmo problema será que alguém já passou por isso?

Bom dia a todos.
    Eu tinha este mesmo problema aqui na empresa. Li as dicas do @R4V3R e descobri que o DNS configurado nos APs não estava resolvendo o endereço. Fiz a troca para o DNS do google e as atualizações foram realizadas com sucesso. Vejam se o DNS apontado nos APs está resolvendo os endereços e faça um teste com o DNS do Google.
    Espero ter ajudado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.