Bem-vindo à Comunidade UBNT

2 Sites um único controlador

Tenho no mesmo prédio 2 empresas com diferentes links de internet uma das empresas já migrou para UniFi (UAP LR + USG) com 30 dispositivos sendo metade cabeado e a outra empresa quero também migrar porém como utilizar um mesmo controlador (meu notebook) que hora está em uma rede hora na outra, seria uma solução colocar o UniFi Cloud Key em cada uma delas já que tem que ficar ativo devido à rede Guest com portal de validação de vouchers. Não haveria problemas se os Ssids fossem os mesmos em ambas as empresas mas a infra (equipamentos) tem que ser separados o que impossibilita fazer um load balance dos 2 links.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Não se usa uma controladora móvel para estes casos, alias, pra ter os melhores resultados que a plataforma pode entregar, a controladora tem que ser fixa sempre.
    O cloud-key pode ser utilizado neste sentido, sim. Nem precisaria de duas unidades, dependendo da topologia e interconexão existentes, poderia usar apenas uma unidade. Mesma coisa com o USG e os links de internet, mas pra isso acontecer uma outra infinidade de coisas teriam que ser alinhadas, como interconexão, locais de instalação dos links, switches e VLANs, etc.
    leandrosmelo
  • obrigado!!

Já instalei em uma das redes o USG + Cloud Key + UAP LR e obtive excelentes resultados para 30 dispositivos! O roteador que utilizava anteriormente era um TP-Link e nem se compara o tempo de resposta desse conjunto UniFi. Vou agora instalar mais 2 UAP LR e iniciar a rede da outra empresa do andar superior que pelas informações devo replicar essa mesma estrutura pois vou deixar independente, apenas pergunto sendo 100% uma distinta da outra se eu cadastrar um mesmo nome de SSID com mesma senha em ambas empresas/redes vou conseguir que os usuários se conectem em uma ou outra quando trocarem de andar? Por estarem apenas a 1 andar de diferença tenho sinal ativo em ambas.
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Tem que verificar a questão dos vouchers se não seria necessário ter dois CK's para cada um gerenciar sua rede.. Como não explorei muito dessa parte nos 6 anos que uso UNIFI fico em dúvida por causa da segmentação por "site" em um único controlador..
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @Thiemann, cada site na controladora UniFi é completamente independente dos demais, não há nenhuma configuração de equipamentos que seja compartilhada entre sites, e isso nem é possível, mesmo que você queira ou precise.
    Então é exatamente para isso que servem os "sites", o conceito é que cada site é um local físico diferente, com equipamentos e configurações particulares daquele local.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.