Bem-vindo à Comunidade UBNT

Criar Rede Interna E Convidados

Boa tarde, 
Tenho uma duvida. Com os equipamentos Unifi consigo criar duas redes distintas ? 
Por exemplo a rede 192.168.1.XX (Rede Interna) e Rede 192.168.10.XX(Rede Convidados) , Com gateway diferentes . 

Obrigado

Comments

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    Depende de quais equipamentos você está falando. Se você tiver os pontos de acesso(UAP), switches(USW) e roteador(USG), instalados adequadamente e adotados no mesmo site, então a resposta é sim.
    Caso contrário, a resposta é não.
  • Access Point Ubiquiti Unifi AC Pro - é este o equipamento

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    Se você tem apenas o access point, então é apenas isso que ele é, um access point, não roteador, então não há como segmentar a rede apenas com ele, OK?
  • Dentro da rede já tenho um router onde as redes já estão criadas. 
    Quero no equipamento dizer que a rede 1 vai para a rede (192.168.1.X) e a rede 2 vai para (192.168.10.X)
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    Então este seu roteador tem que estar configurado com diferentes VLANs, ter um servidor DHCP criado para cada uma destas VLANs, uma porta de rede adequadamente configurada para transportas estas VLANs, e aí você conecta o access point diretamente à esta porta.
    Aí na controladora basta habilitar "use VLAN", marcando as IDs de VLAN que você criou em seu roteador. Feito isso, cada VLAN criada no roteador passará à estar atrelada ao SSID designado. ;)
    lnredivo
  • R4V3R said:

Então este seu roteador tem que estar configurado com diferentes VLANs, ter um servidor DHCP criado para cada uma destas VLANs, uma porta de rede adequadamente configurada para transportas estas VLANs, e aí você conecta o access point diretamente à esta porta.

Aí na controladora basta habilitar "use VLAN", marcando as IDs de VLAN que você criou em seu roteador. Feito isso, cada VLAN criada no roteador passará à estar atrelada ao SSID designado. ;) 

Também tenho esse cenário, e consegui rodar, mas, minha dúvida é: é necessário declarar as redes  ( local e convidados) em settings>  network  visto que nos UAPs o DHCP está desativado?
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    lnredivo said:

R4V3R said:

Também tenho esse cenário, e consegui rodar, mas, minha dúvida é: é necessário declarar as redes  ( local e convidados) em settings>  network  visto que nos UAPs o DHCP está desativado?
    Não, não é. Na verdade o que você colocar neste local será irrelevante, visto que só tem aplicação quando você usa também switches e roteadores UniFi.
    lnredivo
  • Posso criar a Vlan com um ID qualquer, criar a rede wifi e identificar a vlan correcto? 
  • R4V3RR4V3R 8484 Points
    @ITG2017, se as portas nos switches estiverem configuradas adequadamente, então sim.
  • Estou com um problema no equipamento . 
    Configurei tudo e Consigo obter o IP
    correto em cada uma das redes.

Assim que tento efectuar um speedtest(http://beta.speedtest.net/pt)(Via PC ou Android) a qualquer uma das
    redes o equipamento reinicia sozinho.

Já alguem teve este problema ? 

• R4V3RR4V3R 8484 Points
    Bom, não faz muito sentido. Como o equipamento está sendo alimentado? Switch PoE, fonte que acompanha o equipamento? Qual o tamanho do cabo de rede no qual está conectado?
    Minha recomendação é testá-lo em bancada primeiramente, usando patch cords curtos e industriais para eliminar possiveis problemas com seu cabeamento.
Sign In or Register to comment.