Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi AP-LR - Instabilidade de sinal em celulares Samsung SM-G130BU

Boa tarde a todos,

Possuo 4 equipamentos UniFi AP-LR, todos operando com:
Channel Width: HT20
Transmit Power: Low
Channel: 1, 6, 11 e o mais distante repetindo 1  

Estou com a versão de controller 5.5.19
(Build: atag_5.5.19_9547)

Tenho uma média de 20 aparelhos celulares Samsung SM-G130BU, todos esses aparelhos estão apresentando o mesmo problema, eles conectam na rede sem fio e perdem a conexão logo em seguida, isso acontece repetidamente impossibilitando o uso destes aparelhos, por alguns momentos durante o dia há uma estabilidade de conexão.

Demais aparelhos celulares, notebooks e tablets não sofrem deste problema...

Já criei 2 SSID, um com autenticação WPA2  + AES Only e outro com TKIP/AES, em ambos há instabilidade.

Hoje já não sei mais o que fazer para debugar e tentar descobrir o que está acontecendo, alguém poderia me dar uma luz?

Fico no aguardo e agradeço desde já.

Att.
Leonardo Lima

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @cobmax, infelizmente não existe uma receita de bolo.. Estes smartphones/tablets mais baratos da samsung são problemáticos e este tipo de coisa pode acontecer com qualquer ponto de acesso/roteador infelizmente.
    O que você pode fazer é fuçar nas configurações do SSID, talvez até com "802.11 RATE AND BEACON CONTROLS", que está disponível apenas nas versões beta da controladora, mas, fora isso, não tem muito o que fazer, nos equipamentos mais novos, da segunda geração 802.11ac, este problema basicamente não existe, pelo menos eu nunca vi.
  • davadava 239 Pontos
    Obs.: (não tem muito o que fazer, nos equipamentos mais novos, da segunda geração 802.11ac, este problema basicamente não existe, pelo menos eu nunca vi.) Será que este modelo (UniFi AP LR) não faz parte da segunda geração?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Não, esse é um equipamento lançado lá em 2011. É 802.11n apenas. Equipamentos de segunda geração são todos 802.11ac, lançados em 2015/16
  • davadava 239 Pontos
    Okay
    Só fiquei meio confuso pois o amigo  @cobmax disse: Possuo 4 equipamentos UniFi AP-LR, todos operando com:
    Channel Width: HT20
    Transmit Power: Low
    Channel: 1, 6, 11 e o mais distante repetindo 1 
    Fiquei meio na dúvida sobre ser apenas UAP ou UAP-LR-AC
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    UAP-LR é uma coisa
    UAP-AC-LR é outra bem diferente.
    Jeito fácil de descobrir, basta olhar para os dois, o primeiro tem um led verde, o segundo tem um led azul, simples.
    dava
  • davadava 239 Pontos
    Okay
    Obrigado entendi.
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Também tenho esse problema em um cliente, esse problema ocorre quando há mudança de um AP para outro, o dispositivo desconectar mas não volta a conectar.. Tente atualizar o android se for possível.. Do contrário acho que não vai ter muito o que fazer..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.