Bem-vindo à Comunidade UBNT

Upgrade.

Bom dia!!

Recentemente passei a utilizar a controladora na versão 5.4.18 e tenho uma antena na versão 3.2.5.2791, consigo adota-la, ela fica com status conectada, porém, fica o aviso, needs upgrade, quando tento dar updgrade pela controladora, todo processo é feito, mas a a firmware não é atualizada.

Tenho mais 13 antenas para migrar para essa controladora, estou com receio de fazer, pois posso ter problemas com as outras também, alguém tem alguma dica?

Obrigado!!!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Em versões recentes, o firmware vai ser baixado diretamente da internet, ao invés de hospedado pela controladora UniFi. Dito isso, se houver bloqueios na rede aonde os pontos de acesso estão instalados, eles não conseguem baixar o firmware, e assim o procedimento não é concluído. Você tem duas formas de prosseguir, portanto:
    1) Liberar o acesso à internet na sub-rede aonde se encontram os pontos de acesso
    2) Baixar e hospedar os firmwares em um servidor web local, e usar a opção "custom upgrade" pra atualizar cada ponto de acesso.
  • hc_hfchc_hfc 28 Pontos
    R4V3R disse:

Em versões recentes, o firmware vai ser baixado diretamente da internet, ao invés de hospedado pela controladora UniFi.

Ele baixa a atualização toda vez que precisar atualizar alguma antena, ou ele baixa 1x o firmware necessário e hospeda na controladora par aenviar mais facilmente/rapidamente para as antenas ?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado julho 2017
    O firmware é baixado diretamente da CDN(internet) para o equipamento, então sim, será baixado múltiplas vezes.
    Se você quiser ter mais controle deste processo, é só usar o custom upgrade como eu cito acima.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.