Bem-vindo à Comunidade UBNT

Reset não restaura padrões de fabrica

carlosdelfinocarlosdelfino 6 Pontos
editado julho 2017 em UniFi Wireless
Estou com alguns Unifi instalados em um cliente a dois anos, cheguei a pensar que o cliente tinha contrado outro técnico, pois não houve ocorrëncias praticamente. Porém nestas ultimas semanas ele me chamou se queixando de problemas na rede.

Quando cheguei, foi preciso resetar alguns rádios, alguém mudou as configurações, mas para minha surpresa os rádios resetavam mas não apareciam no controler para serem adotados, e nem mesmo no discovery.

Depois de algum tempo resetados com o led na cor ambar, ele voltava sozinho para verde e as configurações antigas voltavam, aparentemente, já que com o analisador do Wifi (inSSIDer) apareciam com as configurações antigas, inclusive conectando a rede normalmente, mas não permitem o roming automático e nem mesmo são listados na interface do Controller.

Como posso reseta-los para zerar totalmente o hardware/firmware deles, retornando para o padrão de fabrica.

Não consigo logar nos mesmos via SSH, pois a senha foi mudada, tentei reset via o botão, e não há mais a maquina  onde instalei o Controler da instalação inicial, e o Backup não se sabe mais a senha.

Grato.
Rotulado:

Comentários

• Sendo rápido na ação é possível identificar o Unifi AP-LR com o Discovery, mas em menos de 1 mínuto ele retorna as ultimas configurações.

O Interessante é que ele informa no discovery que está em modo "Padrão de Fábrica", mas rapidamente e volta para a ultima configuração e nada é possível ser feito.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Se o SSID é o mesmo, juntamente com a senha, então o roaming natural entre pontos de acesso irá ocorrer.
    Se você reseta, e após alguns minutos os equipamentos voltam a ficar com a luz verde e as configurações anteriores é porque estão sendo readotados automaticamente, e para isso ocorrer, tem 2 possibilidades.
    1) Há uma segunda controladora na rede local que está readotando automaticamente os pontos de acesso
    2) Há uma segunda controladora remota que os pontos de acesso estão contactando e se auto-registrando, isso pode ser feito via uma opção no servidor DHCP na rede local, ou ainda usando um servidor/resolver DNS na rede local apontando o nome "unifi" para a controladora remota.
  • mesmo que ele não esteja conectado a rede via cabo, é possível ele ser sequestrado (adotado) porum controller não autorizado?

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Sim se o firmware for bem atual, e o recurso wireless uplink estiver ativo, e houver outros pontos de acesso próximos dele.
    O que ocorrerá é uma auto-readoção, já que a estrutura foi configurada assim anteriormente. Isso é um mecanismo de "auto-healing", e foi bastante melhorado nas versões mais recentes justamente por conta dos pontos de acesso Mesh que funcionam assim, apenas de uma maneira bem melhor que os não-mesh.
  • Descobri onde eu estava errando, havia criado um novo site, e não percebi a adoção no site antigo pelo WiFi, achava que não era possível já que quando os comprei este recurso não funcionava.

Realmente um dos rádios está danificado, mas o outro está ok.

Agora está tudo 100%

Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.