Bem-vindo à Comunidade UBNT

Como fazer os clientes desconectarem após X minutos

Pessoal, Boa noite.

Existe alguma forma de fazer os clientes do meu wifi se desconectarem após X minutos?

Obrigado desde já.
Yves Fernandes
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Desconectarem, não. Não conseguirem mais acessar a internet, sim.
    Para isso é necessário usar o guest portal da controladora, juntamente com vouchers atrelados à um limite de tempo. Logicamente que para isso a controladora UniFi tem que estar instalada em um local apropriado, e ligada o tempo todo. ;)
    vagnerrodriguesRodrigoPortam
  • Ola boa tarde, Realmente ativando o guest portal bem configuradinho vc consegue o que precisa, 

Creio que vc acabara indo mais alem ja que o ubnt oferece o login via facebook, porem os logins do face estão ficando com 8hrs diretos permitidos. Estou quebrando a cabeça aqui em como fazer isso.!
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @vagnerrodrigues, 8 horas é o tempo de autenticação padrão. Pra modificar esse valor, você seleciona "No Authentication" ou "Simple password", ao invés de "hotspot" no modo do portal, aplica, configura o "expiration time" neste mesmo local pro tempo que você quiser, aplica, depois retorna o modo de autenticação para hotspot. ;)
    Pelo menos assim funcionou da última vez em que testei...
    vagnerrodrigues
  • vagnerrodriguesvagnerrodrigues 10 Pontos
    editado junho 2017
     @R4V3R , Realmente deu certo, maravilha Obrigado!. Não abusando mas ja perguntando agora creio que seja mais embaixo a pergunta. 
    Esse portal de acesso sera disponibilizado para funcionários porem a ideia inicial é que ele realize uma conexão de 30 minutos por dia dia, apos expirar essa sessão ficaria impedido de realizar novo login, sendo possível somente no dia seguinte. 

Abraço!
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    No guest portal embutido na controladora, esse tipo de funcionalidade não é possível. Você teria que desenvolver um portal e autenticação próprios.
    vagnerrodrigues
  • ThiemannThiemann 303 Pontos
    Acho que pra fazer esse formato de 30 minutos diários só se entregar todo dia um novo voucher para cada funcionário, mas daí pode ficar inviável.
    vagnerrodrigues
  • R4V3R disse:

Desconectarem, não. Não conseguirem mais acessar a internet, sim.

Para isso é necessário usar o guest portal da controladora, juntamente com vouchers atrelados à um limite de tempo. Logicamente que para isso a controladora UniFi tem que estar instalada em um local apropriado, e ligada o tempo todo. ;)
    1 - Eu consigo personalizar o guest portal para liberar a internet em horários determinados? Exemplo: Horário liberado 00:00 as 08:00 / 11:30 as 14:00 / 18:00 as 00:00 mesmo o AP-LR sendo um Acess Point.
    2 - Há alguma forma de bloquear um host somente em uma rede wifi dentro de uma mesma VLAN?
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @RodrigoPortam, isso é feito via SSID schedule, não personalização do guest portal. O problema é que você pode ter apenas um schedule, não vários.
    2) somente via MAC ACL, que, pelo que me consta, ainda não está na versão final.
    RodrigoPortam
  • R4V3R disse:

@RodrigoPortam, isso é feito via SSID schedule, não personalização do guest portal. O problema é que você pode ter apenas um schedule, não vários.

2) somente via MAC ACL, que, pelo que me consta, ainda não está na versão final.

Para me atender sem ter que mexer no meu firewall, ficando só com os produtos da Ubiquite eu tenho que adquiri um roteador ou switch? Minha demanda é só na questão de personalização de redes wifi.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Bom, personalização de redes Wi-Fi tipicamente nada tem a ver com o roteador, a não ser que você use um roteador que seja também um gateway com hotspot personalizado, ou outras funcionalidades.
    Quanto à poder substituir, isso depende do que você quer dizer.. Se você tem apenas um ponto de acesso, então logicamente você precisa de no mínimo um roteador. Se precisa ligar diversos dispositivos em rede, então logicamente você também precisa de um switch.
    A linha UniFi oferece todos estes equipamentos, basta você adquirir os que precisa, ou então utilizar outros de outras marcas, isso fica à seu critério, OK?
  • RodrigoPortamRodrigoPortam 16 Pontos
    editado julho 2017
    R4V3R disse:

R4V3R disse:

Bom, personalização de redes Wi-Fi tipicamente nada tem a ver com o roteador, a não ser que você use um roteador que seja também um gateway com hotspot personalizado, ou outras funcionalidades.

Quanto à poder substituir, isso depende do que você quer dizer.. Se você tem apenas um ponto de acesso, então logicamente você precisa de no mínimo um roteador. Se precisa ligar diversos dispositivos em rede, então logicamente você também precisa de um switch.
    A linha UniFi oferece todos estes equipamentos, basta você adquirir os que precisa, ou então utilizar outros de outras marcas, isso fica à seu critério, OK?

• Na mesma linha de desconectar um host, eu consigo fazer essa ação via SSH? Exemplo: Conecto scaneio a placa wifi, vejo o host ativo e removo ele.
  • R4V3R disse:

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    editado julho 2017
    @RodrigoPortam, não entendi o que você quer fazer exatamente...
  • R4V3R disse:

@RodrigoPortam, não entendi o que você quer fazer exatamente...
    Quero conectar via SSH e "derrubar" um host conectado no wifi.

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Poder até pode.. o equipamento roda linux, então você pode fazer várias coisas manualmente, só o fabricante não disponibiliza suporte pra isso, então é por sua conta e risco..
    Nos equipamentos de primeira geração(UAP), o seguinte comando podia ser utilizado:
    iwpriv athX kickmac (mac address do dispositivo)
    Não esqueça de trocar athX pela interface correspondente ao SSID em questão. ;)

• Hum era isso que eu precisava, irei testar por minha conta em risco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.