Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi AP - Luz do equipamento "verde" e status controladora "disconnected"

Pessoal, sou novo no forum e gostaria da ajuda de Vocês ... estou com o seguinte problema:
Possuo 2 Unifi AP-UAP, onde os mesmos estão configurados com o canal 6 e 11. O sinal de ambos está como "medium".
Um desses APs, do nada aparece na controladora como "disconnected". Vou até o aparelho e noto que ele apresenta estar conectado (sinal verde), mas no switch a porta está apagada.
Só volta a funcionar se eu desligar o aparelho. A fonte é original. Já troquei pela do outro AP, inclusive troquei até o cabo da LAN e mesmo assim o problema aparece toda semana. As vezes chega a ficar com o status "disconnected" 3x no mesmo dia.
Cada AP tem em média 20 usuários conectados, onde em determinado dia da semana chega a ter no máximo 46 colaboradores.

Obs: Enable connectivity monitor and wireless uplink (está desmarcado) e todos os AP estão conectados via cabo de rede.

Todos estão com o mesmo firmaware. Já passaram por essa situação alguma vez? Obrigado.

Comentários

• ThiemannThiemann 303 Pontos
    Tá com cara de ser problema no cabeamento, fonte ou switch.

Certificou o cabo? Trocou de porta no switch ou até mesmo o switch? Você falou da fonte que testou com outra então acho menos provavel este item estar com problema.

Seu switch tem VLAN? Se sim, a controladora está na VLAN correta para que possa "ver" os AP's?
  • Fiz esse teste no switch também trocando as portas, mas a falha ainda persiste. Por hora alterei o canal dos AP's e estou monitorando para ver se o rádio irá cair. Em relação a VLAN vou me atentar para esse detalhe. Obrigado pela dica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.