Bem-vindo à Comunidade UBNT

Guest Portal

Olá, utilizo os equipamentos da Unifi a vários meses, em diversos tipos de estabelecimentos, porém estou com um cliente que precisa utilizar o Guest Portal para fins do termos de uso e redirecionamento... acontece que em diversos dispositivos, principalmente android, não conseguem conectar na rede pois o Guest Portal não aparece e então fica "conectado" sem acesso a internet. Já efetuei diversos testes com a AngularJS e a LegacyJSP, não tenho certeza se está relacionado as engines, algumas vezes ele também não redireciona... gostaria de alguma sugestão, ou se alguém enfrenta o mesmo problema?

Unifi Controller: 5.4.15
Equipamentos:
-Unifi Security Gateway 3P (4.3.41.4975503)
-Unifi AP-AC-HD (3.7.58.6385)

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Poste umas images da aba settings/guest control para sabermos como o portal está configurado.
  • cubescubes 6 Pontos
    Removi algumas partes por questões de privacidade. A parte do redirecionamento eu desabilitei agora para testes, assim como os termos.

portal1
    portal2
    portal3
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    editado junho 2017
    Certo, veja que na primeira imagem você tem habilitado "enable HTTPS redirection", isso tem algumas implicações descritas no ícone "?" logo ao lado, recomendo lê-las para enteder melhor, pois tem a ver também com o comportamento que você descreve.
    Adicionalmente, quando se uma uma rede guest com guest portal habilitado, independentemente de ser UniFi ou não, dispositivos cliente irão se comportar de maneira diferente, pois os mecanismos de detecção são diferentes. Nem todos irão reconhecer que estão conectados à um hotspot que requer autenticação, e alguns vão simplesmente dizer que não há acesso á internet. Isso é normal, e não há muito o que você possa fazer neste sentido.
    A recomendação nestes casos, é sempre orientar os usuários a, caso página do hotspot não seja exibida, para que tentem abrir uma janela do navegador, e depois tentem acessar um site que não seja seguro. Não pode ser o do google nem nenhum site https. Tipicamente recomendo usar o site do estabelcimento para fins de facilitação e desta forma o redirecionamento deve ocorrer, e a página de autenticação deve ser exibida..

• cubescubes 6 Pontos
    Entendi, agradeço as sugestões, inclusive já estou avaliando a compra de um Certificado SSL para não ter problemas com https.
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    editado junho 2017
    Pode usar o let's encrypt gratuitamente também, é o que eu uso. O único inconveniente é que ele vence a cada 3 meses, e precisa se renovado, mas o processo é super simples(depois que você entender a encrenca toda, logicamente) ;)

EDIT: Ainda assim, não recomendo utilizar "https redirection", apenas o secure portal. Redirecionamento de HTTPS não é algo legal e diversos dispositivos não irão gostar... O Chrome é um dos que não fica nem um pouco feliz, e todo dispositivo android usa o chrome hoje em dia...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.