Bem-vindo à Comunidade UBNT

Edgerouter X - Multiplas WAN (3), sem balance, apenas FailOver

Pessoal
Utilizo um EdgeRouter (ER-X), onde configurei via wizard, para ter 3 WANs, (Eth0 - Principal / Eth1 - Backup / Eth2 - Emergencial 4G), já a Eth3 a Eth5  são destinadas a rede interna.   O DCHP Server foi ativado na faixa 192.168.1.20 -99 / DNS 192.168.1.1 / Gateway 192.168.1.1).  Na Eth0 recebo ip fixo 192.168.0.12 (WAN1 - Link P2P de rádio para Internet 60 MBPS), que é o acesso principal.  Na Eth1, ip fixo 192.168.2.2 (WAN2 - ADSL Vivo 15MBPS).  Na Eth2(WAN3 - 4G)  deixei como espera,mas está sem conexão física no momento.
Ativei no Wizard, o ETH1 como backup (failover), porem ao fazer um teste prático desconectando a Eth0 (WAN1), não houve mudança ao Eth1 (WAN2), embora digitando o endereço físico do modem ADSL na WAN2, houvesse conexão ao setup.   Fiquei sem navegação nos micros conectados ao ER-X.
Já utilizei LoadBalances de baixo custo - TPLINK RT470+ , DLINK LB-604  e as  RB750.  A questão é que não quero balanceamento de carga, mas apenas o FailOver  e não estou tendo sucesso nisso.  È possível fazer FailOver com 3 links no ER-X 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8500 Pontos
    failover é feito com apenas dois links, um principal, um backup. load-balance pode utilizar até 8 links de internet.
    Além disso, você pode ter quantos links de internet quiser conectados ao roteador, desde que configure manualmente cada um deles, ou seja, via linha de comando.
    Sinceramente, recomendo usar apenas dois links, resetar o roteador, reconfigurar usando o wizard "load-balancing", e marcar o link mais lento como "fail-over only". Esse é o único método simples e direto de fazer isso, pra qualquer outro cenário você vai precisar contratar um consultor experiente pra lhe ajudar, pois não será algo simples.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.