Bem-vindo à Comunidade UBNT

uap-ac-pro com luz azul piscando de vez em quando e não conecta na rede

Olá,

Estou com problemas com um dos meus acess point unifi, já restei, atualizei o software, porém ele ainda continua com esse problema.
Ele fica piscando a luz azul mesmo depois de atualizado o software, o controlador chega a isolá-lo. Podem me ajudar?

Grato

Milton Stocco

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Poste imagens de sua configuração e descreva o problema que ocorre especificamente.
  • wiluxajuwiluxaju 17 Pontos

R4V3R disse:

Boa noite pessoal, estou passando por um problema semelhante. Comprei um ap Unifi ac Pro, está ligado a um router "Mikrotik"com DHCP Server habilitado, uso a fonte original do aparelho, ligado direto a rede elétrica, ele deu bastante trabalho para funcionar, já instalei outros e nunca tive problemas, super simples, mas esse está estranho ele chegou a funcionar, dai quando desliga ele da energia e passa um tempo e vai ligar ele da problema, a luz fica piscando azul e no status ele fica conectado (limitado), reseto ele, apago todas configurações, faço tudo do zero e ele não funcionar, o SSID as vezes aparece, mas quando vc tenta conectar da erro, e não conecta. Cheguei a desinstalar o Unifi Controller e instalar pra tentar do zero, uma vez isso deu certo, mas hoje não fui de jeito algum, uso o controller em um mac os, o unifi está com a ultima versão de firmware, fiz vários testes de bancada usando cabos testados em perfeito funcionamento, sendo assim gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, segue abaixo prints da configuração do unifi, ele não estava ligado na hora por isso apareceu off:

R4V3R disse:

R4V3R disse:

Captura de Tela 2017-06-12 às 22.52.14
    Captura de Tela 2017-06-12 às 22.52.20
    Captura de Tela 2017-06-12 às 22.52.24
    Captura de Tela 2017-06-12 às 22.52.27
    Captura de Tela 2017-06-12 às 22.52.35
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @wiluxaju quando você diz que os leds piscam de maneira estranha, qual o padrao? azul piscando a cada 10 segs, branco intermitente? qual seria o caso?
    R4V3R disse:

@wiluxaju quando você diz que os leds piscam de maneira estranha, qual o padrao? azul piscando a cada 10 segs, branco intermitente? qual seria o caso?

Ola  @R4V3R  tudo bem, então ele fica com a luz azul piscando, uma piscada lenta sabe, não cheguei a marcar o tempo, mas deva ser algo em torno de 1 a 2 segundos sabe, pisca o azul e apaga não muda de cor apenas pisca
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Padrão típico do uplink connectivity monitor desabilitando os SSIDs.
    Basta desabilitar essa configuração em settings/site e aguardar os equipamentos reprovisionarem. ;)
    wiluxajucocas42
    R4V3R disse:

Basta desabilitar essa configuração em settings/site e aguardar os equipamentos reprovisionarem. ;)
    Bom dia  @R4V3R, hum não estou no local do ap no momento, estarei sábado, irei testar e aviso, desde ja agradeço a dica ai.
    R4V3R disse:

Boa noite @R4V3R tudo bem, fiz o teste que você disse agora e obtive sucesso, ate o momento não caiu mais, agradeço a ajuda amigo. 
    Boa noite pessoal, mais uma vez venho aqui pedir ajuda dos amigos, @R4V3R fiz o procedimento que você me orientou e ficou ok, dai não mexi mais e estava ótimo, dai essa semana parou de funcionar ele apresenta o seguinte comportamento:

Luz fica na cor Azul, SSID aparecem normal, vc conecta perfeito, mas não  pega ip do roteador, vejo os clientes conectados nele, mas todos sem IPs. Como falei uso uma RouterBord que me entrega IP com serve DHCP e está em perfeito funcionamento, estou acessando o UNIFI de um computador que passa pelo Router e chega nele, sendo assim acredito que o cabo de rede esteva ok, ja resetei o UNIFI  desinstalei o controller e refiz tudo, mas o problema persiste. 

O estranho é que deixei ele sem alterar nada, e ele dá esse problema, da ultima vez que fiz sua dica ele ficou otimo, sem nenhum problema. fico no aguardo de sua ajuda e agradeço desde já pela atenção.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @wiluxaju, seu problema muito provavelmente está no servidor DHCP, OK?
    @R4V3R, acredito que não seja meu DHCP pois efetueis os seguintes testes:
    Conectei via cabo e rede uma maquina e recebi ip ok.
     Conectei a mesma maquina no UNIFI via rede wireless e setei as configurações manualmente e não funcionou mesmo assim.

Por isso acredito que não seja o DHCP, agora mesmo estou usando uma maquina que está ligada via cabo e ela recebeu ip normal.

Realizei teste de conectividade no cabo que sai do switch e vai para o UNIFI e o mesmo apresente êxito em todos os 8 fios.
    Imaginei se poderia ser algo relacionado a fonte POE dele, tenho uma fonte de uma equipamento UBNT aqui, mas não é 48V e sim 24V, será que poderia testa-la para tirar essa dúvida?

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Se é um AC-PRO, então não. A entrada de energia dele é 48v passivo ou 802.3af/at. 24v não irá alimentá-lo e pode inclusive danificá-lo.
    Novamente, você está procurando o problema aonde ele não está. Mas testar isso é complicado e leva tempo, o mais fácil é começar do zero pra eliminar todas as possibilidades.
    1) Conectar o ponto de acesso diretamente ao roteador, utilizando patch-cord curtos industriais de boa qualiade
    2) Resetar e reconfigurar o ponto de acesso
    3) Testar novamente, se o problema persistir continuar com passo 4.
    4) Revisar as configurações de DHCP e testar novamente.
    5) Iniciar o debug do serviço DHCP, capturando pacotes com tcpdump, wireshark, torch ou qualquer ferramenta adequada para esta finalidade.
    wiluxaju
    R4V3R disse:

Se é um AC-PRO, então não. A entrada de energia dele é 48v passivo ou 802.3af/at. 24v não irá alimentá-lo e pode inclusive danificá-lo.

Novamente, você está procurando o problema aonde ele não está. Mas testar isso é complicado e leva tempo, o mais fácil é começar do zero pra eliminar todas as possibilidades.
    1) Conectar o ponto de acesso diretamente ao roteador, utilizando patch-cord curtos industriais de boa qualiade
    2) Resetar e reconfigurar o ponto de acesso
    3) Testar novamente, se o problema persistir continuar com passo 4.
    4) Revisar as configurações de DHCP e testar novamente.
    5) Iniciar o debug do serviço DHCP, capturando pacotes com tcpdump, wireshark, torch ou qualquer ferramenta adequada para esta finalidade.
    Irei Realizar todas esses teste, aviso sobre o resultado. Obrigado por enquanto.

@R4V3R, Boa noite amigo, desculpes pela demora no retorno, mas tive alguns problemas. Segui suas orientações e refiz todas as configurações do zero, tanto do UNIFI como do meu router de borda, sem puxar backup tudo refeito. Está rodando a umas 3 dias e ate agora tudo ok, vou monitorando e caso aparece alguma novidade aviso, agradeço mais uma vez pela sua importante ajuda.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.