Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switch Gerenciável

Prezados,
tenho uma rede com dois unifi UAP e 41 computadores cabeados.
Estou precisando de um switch gerenciável para melhorar o trafego na rede e estou na duvida se compro um unifi US-48 ou um modelo gerenciável da intelbras de 48 portas, que estao ambos na casa dos 2K.

Uma das ideias do switch gerenciavel é criar duas redes wifi sendo uma para visitantes e outra para corporativo, com faixas de ips separadas, velocidades separadas e etc.

estou dando preferencia para o intelbras pela interface ser portugues e assistencia tecnica no brasil. Porém já que possuo unifi UAP e usar o switch unifi seja melhor, compro ele. o que me aconselham? obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    editado junho 2017
    Olha, é bem complicado, e vou ser 100% sincero, pois tenho experiência com ambos.
    Switch intelbras pra mim é lixo, uma parte desse conceito é preconceito meu, a outra é que existem alternativas muito melhores à preços semelhantes. A interface dele também é mal organizada, embora seja rápida quem nem um raio.
    Switches UniFi não tem nem como comparar diretamente, são superiores em software e hardware, porém embutem um conceito bem diferente que é ser gerenciado por uma controladora, a configuração e modo de uso é totalmente diferente, se você não estiver familiarizado, eu não recomendo, mas não há dúvidas que o equipamento é superior, eles nem sequer concorrem um com o outro.
    Se a interface em portuguẽs é um plus pra você, sinceramente, tenho pouco a adicionar além disso, talvez o intelbras seja sua melhor alternativa mesmo. Minha recomendação pessoal sempre são switches HP, a linha 1920 é superior á ambos os que você cita e em muitos casos custa até mais barato, mas cada caso é um caso, e recomendo sempre analisar as necessidades.
  •  @R4V3R obrigado pelos esclarecimentos e sugestões. Eu realmente nao confio muito em um switch gerenciável da intelbras.
    O da unifi pode ser uma boa para usuarios iniciantes nessa area de switch pois, é gerenciado pela controladora e me parece nao ser muito difícil.
    Essa sugestao da HP realmente me parece muito boa e o preço gira em torno de 2.5K, porém o gerenciamento é feito atraves de interface web?

obrigado mais uma vez.
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Sim, interface web. É um switch muito sólido, eu adoro ele.
  •  @R4V3R ;
    somente agora consegui aprovação para compra do switch. Iria comprar o HP 1920 48 portas, porém descobri que a HP lançou um modelo novo 1920S que é basicamente o mesmo software do 1820. 
    Entendo pouco disso mas o proprio suporte da hp falou que o modelo 1920 é superior em opções do que o 1820/1920S.

Você já configurou algum 1920S e sabe se vale a pena comprar ainda esse modelo. 

abcs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.