Bem-vindo à Comunidade UBNT

200 conexões simultâneas

A pergunta é simples, mas talvez a resposta não seja.
Tenho um salão de eventos de 18m x 10m, sem colunas nem paredes no meio. Consigo 200 conexões simultâneas com 1 único aparelho? Se sim, qual? Se não, o que preciso para conseguir isso?

Obrigado

Comentários

• ThiemannThiemann 303 Pontos
    Conseguir efetuar as 200 conexões é uma coisa, fazer essas 200 conexões trabalharem de forma adequada é outra.. Eu sugeriria ao menos 2 AP's da linha UAP-AC, até a lite já seria suficiente dado o tamanho do local.. Como esses AP's possuem 2 rádios (2.4 e 5GHz), considerando 50 conexões em cada rádio, você chegaria à 100 conexões no AP.. Mas essa divisão de carga ainda irá depender dos dispositivos que se conectaram ao AP.. O ideal seria 4 AP's, respeite as boas práticas de uso de RF nesse será extremamente importante, não deixe nada setado como "auto"..
  • davadava 239 Pontos
    Concordo plenamente com o que Thieman disse, por mim por uma questão de folga e mais estabilidade e segunça recomendaria 3 AP UniFi Lite ou Pro.
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Se pelo menos metade destes dispositivos suportarem a banda de 5Ghz, então dois pontos de acesso podem ser suficientes para a demanda, caso contrário você vai precisar de 3 ou mais.
    Atualmente o único ponto de acesso que daria conta sozinho deste tipo de densidade de usuários seria o UAP-AC-HD, ainda não disponivel aqui no Brasil, e ainda assim as mesmas restrições acima se aplicam, e ele custaria, sozinho, o preço de quase 4 UAP-AC-Lite. ;)
  • vitorbirovitorbiro 72 Pontos
    Bem interessante essa pergunta do nosso amigo, deu pra refletir muito sobre o quantitativo de cada equipamento e regras..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.