Bem-vindo à Comunidade UBNT

modificar endereço de ip 192.168.1.20

Procurei em diversos tópicos, mas não estou conseguindo encontrar como modificar endereço de ip 192.168.1.20 do Unifi UAP LR??
Como se muda este endereço?
Já tentei na aba rede, mas não aceita.
Eu possuo uma rede 192.168.196.xx.
Sendo que o range liberado para os usuários é a partir de 192.168.196.101.
Utilizo os 100 primeiros endereço para realizar o cadastro dos hosts em meu squid.
Alguma pessoa pode me ajudar?
Rotulado:

Comentários

• diosvianadiosviana 29 Pontos
    Olá fsales. Bom dia! Você tem a controladora UNIFI instalada? Caso tenha, basta acessa-la, adotar o dispositivo e na aba network, você vai definir qual é o IP do equipamento! 
    Estranho você citar esse IP, pois, os dispositivos UNIFI vêm por padrão com IP automático! Lembrando que, para acessá-lo, você terá que instalar a controladora UNIFI em algum computador. O IP da controladora será o IP desse computador. 

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    @fsales, o mais fácil é fazer a reserva pelo seu servidor DHCP usando o mac address do ponto de acesso. Se ele está com este endereço IP é porque não conseguiu obter um endereço via DHCP, OK?
    Fora isso, ele pode ser alterado via controladora UniFi, após o equipamento adotado e conectado, nas configurações dele. Lá você pode especificar um endereço IP fixo, mas recomendo fazer isso via servidor DHCP que é muito mais simples e confiável.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.